Líder chinesa na produção de trens visita Metrofor e prospecta negócios no Ceará

19 de agosto de 2015 - 20:50

O secretário das Cidades, Lúcio Gomes, e o presidente da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), Eduardo Hotz, conversaram nesta quarta-feira com representantes da empresa chinesa CRRC – que é líder no mercado metroferroviário da China – sobre a possibilidade de instalação de uma unidade fabril no Estado do Ceará.

 Em reunião com a comitiva chinesa, Lúcio e Hotz apresentaram dados econômicos do estado e falaram sobre eventual disponibilidade da Zona de Processamento de Exportações (ZPE) para atrair o investimento estrangeiro.

A reunião realizada na Secretaria das Cidades faz parte de uma agenda de compromissos da CRRC em território brasileiro, construída para a prospecção de negócios. Durante o encontro, a comitiva chinesa apresentou dados sobre sua participação no mercado metroferroviário chinês e discutiu as possibilidades de expansão dos negócios.

Segundo a empresa, a CRRC detém aproximadamente 80% do mercado local, atuando na fabricação, montagem e instalação de materiais rodantes (trens) e sistemas fixos, em diversas categorias. No Brasil, a empresa possui escritório em São Paulo e contratos com o Metrô do Rio de Janeiro – ainda segundo a empresa.

Após reunião, por volta de meio-dia, o secretário executivo das Cidades, Ronaldo Borges, e o diretor de implantação da Metrofor, João Menescal, levaram a comitiva chinesa para conhecer as instalações da Linha Sul do Metrô de Fortaleza. O grupo percorreu trecho entre as estações Chico da Silva e Parangaba. Participaram do encontro assessores da empresa chinesa e diretores da Metrofor.

 

 

19.08.2015

 

Pedro Alves – Assessoria de Comunicação
Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor)
Fixo asscom: (85) 3101 7115
Cel pessoal: (85) 9 9604 7697
imprensa@metrofor.ce.gov.br

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

 

Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de Imprensa – Casa Civil
Tel (85) 3466-4898