Cineteatro São Luiz apresenta nesta semana o filme ‘Copacabana Mon Amour’ e a peça infantil ‘Do maior show do ano’

20 de agosto de 2015 - 19:00

O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, apresenta nesta  terceira semana de agosto os longa-metragens  “Casa Grande” (foto 02) e “Copacabana Mon Amour” (foto 01) em únicas sessões às 15h e 18h, respectivamente, na sexta-feira, 21, e a peça infantil “Do maior show do ano”, nos dias 22 e 23 de agosto.

 

RCasa gdeA temporada de filmes começa na quinta-feira, 20/8, às 12h30, o curta-metragem “Fractais Sertanejos”, de Heraldo Cavalcante, que traz a história de um operário da construção civil que após um coma torna-se artista, esculpindo obras abstratas que denomina “TudoeNada”, semelhantes aos fractais estudados na física e matemática do caos. O filme será seguido da exibição do curta  “O PADRE AZUL”, que leva a direção de Wilton Soares. Trata-se de um curta sobre o Padre Agio Moreira, fundador de uma orquestra de camponeses em Crato e da Sociedade Lirica do Belmonte. Classificação Indicativa: Livre. Os filmes integram a programação do Café com Curtas exibida às quintas e sextas-feiras, gratuitamente, das 12h30 às 14h.

 

Outros curtas que entram em cartaz nesta semana no Cineteatro são “AQUELE CARA”, dirigido por Dellani Lima, que retrata a biografia de Joannata Doll, um dos artistas contemporâneos mais expressivos de Fortaleza, Ceará, em um manifesto pela liberdade individual escrito em tempos de conservadorismo. Com classificação indicativa de 14 anos e o filme será exibido no Café com Curtas, nesta sexta-feira, 21/8, às 12h30. “VISITA AO FILHO”, é outro filme que segue em mais uma exibição no Cineteatro, antecedendo os longa-metragens. Nele o diretor Fred Benevides retrata a caminhada de Manuel pelas ruas em busca do filho.

 

 

 
Para Ver e Rever

 

Nesta sexta-feira, dia 21 de agosto, às 18h, o Cineteatro apresenta na Sessão Polytheama o filme “Copacabana Mon Amour”, de Rogério Sganzerla. Brasil. Em cena: Sônia sonha ser cantora da Rádio Nacional e, para conseguir sobreviver, se entrega a turistas em Copacabana. Seu irmão Vidimar, empregado doméstico do Dr. Grilo, apaixona-se pelo patrão. A mãe de Sônia e Vidimar acha que ambos estão possuídos pelo demônio. Sônia, que vê espíritos baixarem em seres e objetos os mais estranhos, resolve procurar o pai de Santo Joãozinho da Goméia. Com Helena Ignez e Lilian Lemmertz. Exibição em DCP.

 

A Sessão Polytheama, espaço permanente de reflexão sobre a preservação no cinema e exibição de filmes raros em cópias digitais de alta resolução ou 35mm, relembra o Cine Polytheama que funcionou, entre 1911 e 1938,  no mesmo espaço onde hoje está o Cineteatro São Luiz. E parte do princípio que imagens e sons, quando resgatados do esquecimento, produzem novas ideias, com as quais compreendemos os caminhos que nos trouxeram aonde estamos.

 

 

Teatro Infantil neste final de semana é no Cineteatro São Luiz

 

REspetáculo Do maior show -5Neste sábado e domingo, dias 22 e 23, outro equipamento da Secult que abre as portas para o Teatro Infantil, é o Cineteatro São Luiz. Em duas únicas apresentações, a Idearte Produções traz à Fortaleza a peça “Do maior show infantil do ano”, que reúne tão somente os personagens de maior sucesso entre a criançada: Os Backyardigans, Galinha Pintadinha e Peppa Pig, em emocionantes aventuras.

 

Na lista de montagens teatrais inspiradas em séries de Tv mais assistidas pelo público infantil, estes personagens ganharão vida e expressão encantando todo o público do São Luiz. Concebido e criado por Amaury Júnior, “Do Maior show infantil do ano” leva a direção artística de Pablo Craveiro. O espetáculo possui classificação livre.

 

Os ingressos já estão disponíveis para compra online (link direto: http://bit.ly/1HVDuug). Com o recurso E-TICKET, você imprime em casa o seu ingresso. Basta apresentar na entrada. A Bilheteria física (Rua Major Facundo, 500. Praça do Ferreira) está aberta nos seguintes horários: terça e quarta-feira: 10 às 14h / 15h às 18h30 quinta-feira a sábado: 9h30 às 18h30 e domingo: 14h30 às 18h30.

 

 

Confira a agenda completa desta semana no Cineteatro São Luiz e saiba mais detalhes: http://bit.ly/saoluiz2015agosto.

 

 

Fotos: Divulgação/Secult/Salvino Lobo

 

 

 

20.08.2015

 

(85) 8699-6524 – Dalwton Moura
(85) 8829-8222 – Clovis Holanda
(85) 8848.4987 – Paula Candice
(85) 3101-6761 /

   

Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de  Imprensa – Casa Civil

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias
Email: giselle.dutra@casacivil.ce.gov.br