Idace entregará títulos de terras na Feira Agroecológica em Pentecoste

20 de agosto de 2015 - 14:59

    O Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace) entregará aproximadamente 50 títulos de propriedade rural na abertura da I Feira Regional Agroecológica da Economia Solidária do Vale do Curu e Aracatiaçu, na manhã de sábado (22/08), em Pentecoste. O evento está sendo organizado pela Secretaria de Agricultura e Prefeitura do município.

 

    O trabalho de campo do Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária já foi concluído naquele município, estando em andamento os serviços de revisão das informações técnicas, e a emissão de documentação, entre eles o título de propriedade rural. Para aprimorar este trabalho serão criados o Comitê Territorial de Regularização Fundiária e o Comitê Municipal de Governança Fundiária.

    
    A feira tem a parceria das secretarias do Desenvolvimento Agrário (SDA), dos Recursos Hídricos (SRH), e do Trabalho e Desenvolvimento social (STDS), do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Ematerce, Audipecupe, Adel e Paju e o Conselho de Desenvolvimento Territorial. Será uma oportunidade para realização de negócios, além de exposição de produtos orgânicos e exposições de animais.

    
    Pentecoste tem uma área territorial estimada em 136.164 hectares, com previsão de cadastrar até o final dos trabalhos, 1.329 imóveis e emitir 683 títulos, beneficiando 785 famílias.

 

 

20.08.2015

 

Augusto Brandão
Assessor de Imprensa do Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace)
85 98868.1012 / 3101.2473
augustocrbrandao@gmail.com

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado do Ceará
(85) 3466.4898