Cegás conclui construção de nova linha de gasoduto

25 de agosto de 2015

            Dando continuidade à expansão da rede de gasodutos, a Companhia de Gás do Ceará (Cegás) acaba de concluir a construção da Linha Tronco do Pecém, que tem 18,3 km de extensão. O valor total da obra foi de R$ 17.427.364,78. A estrutura visa atender  as empresas já instaladas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, além de garantir a infraestrutura para suprir as futuras empresas que irão se instalar na área.

 

            As empresas Siderúrgica Latino Americana (Silat) e a Companhia Sulamericana de Cerâmica (CSC) já são atendidas pelo novo gasoduto.

 

 

Sobre a Cegás

 

            A Companhia de Gás do Ceará – Cegás (www.cegas.com.br) é a concessionária estadual de distribuição de gás natural canalizado no Estado do Ceará. Sua composição acionária é formada pelo Governo do Estado, Petrobras e Mitsui.

 

            A Cegás possui 7.570 unidades consumidoras e atende os segmentos industrial, comercial, residencial, veicular, co-geração e auto-produção de energia elétrica, sendo o consumo industrial responsável por cerca de 40% do mercado e a oferta deste segmento é de 300 mil m³/dia.

 

 

25.08.2015

         

Assessoriade Comunicação da Companhia de Gás do Estado do Ceará – Cegás
Nara Gadelha / 85 99959.1122 / nara.oliveira@cegas.com.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898