Dilma no Ceará: aviso de credenciamento

25 de agosto de 2015 - 20:07

A presidenta Dilma Rousseff realiza, na próxima sexta-feira (28), visita ao estado do Ceará. Na ocasião, cumprirá agenda nos municípios de Lavras da Mangabeira, Caucaia e Fortaleza. Vale ressaltar que, como publicado no Portal da Presidência, foram informados dois avisos de credenciamento (um para Lavras e outro para Fortaleza e Caucaia).

 

Os órgãos de imprensa interessados na cobertura do evento deverão solicitar o credenciamento de seus profissionais brasileiros e estrangeiros, até às 10h do dia 27 de agosto de 2015. Informamos que os profissionais de imprensa com credenciamento fixo no Palácio do Planalto não precisam solicitar a credencial para o evento, basta informar o número da credencial, cargo e o nome completo por e-mail.

 

Será necessário o preenchimento do FORMULÁRIO PARA VIAGEM, no Portal do Planalto – Imprensa – Área de Imprensa – Credenciamento – Avisos de Credenciamento. No momento do preenchimento do formulário (não utilizar caracteres especiais), deverá ser enviada uma foto 3×4 digitalizada (recente) com fundo branco para documento, no formato JPG, de tamanho até 100kb, através da opção “Enviar foto 3×4 digitalizada” disponível no formulário.

 

Depois de enviar o formulário corretamente preenchido, o profissional deverá imprimir e encaminhar para o e-mail descrito abaixo, com os documentos relacionados.

 

A solicitação de credenciamento deverá ser enviada pelo e-mail institucional do veículo de imprensa de origem, contendo no corpo do e-mail os dados dos profissionais tais como: nome, cargo, registro profissional, RG e CPF para o e-mail: credenciais@presidencia.gov.br uma cópia em formato pdf, em anexo, dos seguintes documentos Formulário de pré-cadastramento, Carteira de Identidade, Registro Profissional (DRT ou MTB), Contrato de Trabalho. As solicitações incompletas e fora do prazo não serão atendidas.

 

O Profissional estrangeiro (a)  deverá apresentar cópias das páginas do passaporte nas quais estejam registradas a identificação do titular, o número do passaporte e o visto temporário 2 (dois) ou 6 (seis) emitido pelo Governo Brasileiro.

 

Será obedecido o seguinte critério por empresa:

 

Televisão: 1 repórter, 1 repórter cinematográfico e 1 auxiliar; Rádio: 1 repórter; Jornal/Revista: 1 repórter e 1 repórter fotográfico;  Agência de Notícias: 1 repórter, 1 repórter cinematográfico e 1 repórter  fotográfico; Portal de Notícias: 1 repórter, 1 repórter cinematográfico e 1 repórter  fotográfico.

 

Acompanhar o local de entrega das credenciais que será fornecido pelo site: http://www2.planalto.gov.br/area-de-imprensa no link credenciamento

 

 

 

Mais informações:

Setor de Credenciamento (61) 3411-1236 / 3411-1269/ 3411-1249/ 3411-1267

Presidência da República – Secretaria de Imprensa

Informações sobre agenda: (61) 3411-1370

 

 

Acompanhe e transmita os eventos da Presidência da República ao vivo e na íntegra:

 Acesse: http://ebcservicos.com.br/tvnbr

 

 

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

 

 

25.08.2015

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Com informações da Presidência da República
Casa Civil / 85 3466-4898