Camilo Santana participa de inauguração de hospital e assume compromissos com o povo de Santa Quitéria

27 de agosto de 2015 - 13:07

O governador Camilo Santana participou, na noite desta quarta-feira (27), da inauguração do novo hospital municipal de Santa Quitéria, na região Norte do Estado. “Estou muito feliz de estar aqui hoje, pela primeira vez – após governador eleito -, no dia do aniversário da cidade, para entregar uma importante obra aos moradores do município. Vamos garantir que esse hospital funcione bem, para que possamos manter um serviço de qualidade para o povo de Santa Quitéria”, comunicou.

 

RSQ3Com cerca de R$ 870 mil de recursos do Estado, o equipamento foi completamente reformado e modernizado para atender a população do município. No total, a unidade de saúde conta agora com 48 leitos, duas salas de cirurgia e atenderá as especialidades de pediatria, traumatologia, ortopedia, clínica geral, obstetrícia e cirurgia geral.

 

O prefeito Fabiano Lobo falou sobre a entrega e disse que a população aguardava ansiosa uma unidade hospitalar. “É uma alegria muito grande entregar esse equipamento público para o município que sofria com ausência de uma unidade que suprisse a necessidade dos atendimentos básicos de saúde. São 159 anos de Santa Quitéria e o presente quem ganha é o povo”, lembrou.

 

RSQ4O ex-governador Cid Gomes também participou da solenidade e falou sobre a obra. “Isso não é uma reforma é uma reconstrução porque o hospital está novo. As pessoas que buscarem atendimento vão poder observar como o a unidade está bem equipada e pronta pra recebê-los, com máquinas novas e profissionais qualificados”, enfatizou. O político disse ainda que “Camilo será o melhor governador da história do Ceará”.

 

Na ocasião, Camilo lembrou do legado deixado pelo ex-governador Cid Gomes. “São poucos os Estados que têm a capacidade de fazer investimento e pagar as contas em dias. Mas o Ceará vem cumprindo com suas obrigações, graças a competência do ex-governador Cid Gomes – que deixou tudo muito organizado”, salientou. Ao final, uma benção foi realizada no hospital pelo pároco de Santa Quitéria, Nery de Abreu.

 

 

Compromisso

Camilo Santana aproveitou a oportunidade para assumir compromissos com a população do município. “Quero assumir aqui, publicamente, o compromisso de asfaltar o trecho que vai de Santa Quitéria até o distrito de Trapiá, para que o povo possa receber esse benefício”, informou. O governador disse também que vai “sentar e discutir as parcerias para ver como é possível o Governo do Estado repassar recurso para a prefeitura administrar o hospital”.

 

Estiveram presentes na solenidade o secretário Jeová Mota (Sesporte); o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; a primeira-dama do município, Ana Alice Feitosa; o pároco de Santa Quitéria, Nery de Abreu; além de vereadores, prefeitos, profissionais da área da saúde e lideranças políticas da região.

 

 

27.08.2015

 

Wiarlen Ribeiro
Repórter / Célula de Reportagem

Tiago Stille
Fotógrafo / Célula de Fotografia

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias
   

Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de  Imprensa – Casa Civil
Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias