STDS capacitará 900 jovens através do projeto Juventude Empreendedora

27 de agosto de 2015 - 17:14

Prefeitos e representantes de 18 municípios do interior cearenses assinam, juntamente com o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, às 9 horas, desta sexta-feira, 28 de agosto, os termos de adesão do projeto Juventude Empreendedora (Juvemp), para capacitação profissional de 900 jovens. O projeta objetiva favorecer o desenvolvimento dos valores de responsabilidade social e da cultura empreendedora na formação pessoal, social e comunitária dos jovens, visando sua integração na comunidade e no mercado de trabalho.

 

Desde 2006, o Juvemp já contemplou 68 municípios e capacitou 3.400 jovens no Ceara. O projeto tem como público-alvo jovens de 17 a 29 anos, estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio e com família cadastrada no CadÚnico. As inscrições para o projeto poderão ser feitas a partir do dia 1º de setembro nas Secretarias de Ação Social dos 18 municípios contemplados, exceto em Baturité, onde o jovem deve procurar a Associação Comunitária Mondego, para realizar a inscrição no programa.

 

O Juvemp é mais um projeto de capacitação desenvolvido pela STDS para profissionalização da juventude cearense, a exemplos do Primeiro Passo, Criando Oportunidades, Garantindo Acessibilidade, Cits, Evisa, dentre outros. Os municípios contemplados são Acopiara, Antonina do Norte, Aracati, Aratuba, Barbalha, Barro, Baturité, Beberibe, Crato, Fortim, Horizonte, Itaiçaba, Itapiúna, Limoeiro do Norte, Brejo Santo, Morada Nova, Tabuleiro do Norte e Várzea Alegre.

 

 

Juvemp

O projeto Juventude Empreendedora, executado pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), representa aos jovens uma oportunidade de qualificação profissional, além de proporcioná-los a vivências práticas de intervenção social na sua comunidade e encaminhamento para o mercado de trabalho. O processo de formação social e profissional dos educandos fundamenta-se na aprendizagem teórico-vivencial e totaliza 320 horas/aula.

 

 

Capacitação de 900 jovens através do projeto Juventude Empreendedora

Data: 28 de agosto, sexta-feira

Hora: 9 horas

Loca: Auditório da STDS (Rua Soriano Albuquerque, 230 – Joaquim Távora)

 

 

Mais informações:

Edianny lima

Coordenadora do Projeto Juventude Empreendedora

3101.1558

 

 

 

27.08.2015

 

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Carlos Eugênio / 85 3101.2089 / 2099
Twitter: www.twitter.com/stdsonline

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898