CGE define programas, iniciativas e metas para Plano Plurianual 2016-2018

28 de agosto de 2015 - 14:38

De olho no futuro e em harmonia com as necessidades do Estado para os próximos quatro anos, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) definiu os programas e iniciativas que estarão no Plano Plurianual (PPA), no período 2016-2018. As ações estão focadas nas necessidades específicas da população do Estado para atender o eixo estratégico “Ceará da Gestão Democrática por Resultados” e abrangem as áreas de Auditoria Governamental, Controladoria Governamental e Participação e Controle Social.

 

“Nosso objetivo é estar sempre alinhado com os projetos do Governo em prol da aplicação adequada dos recursos públicos, contribuindo para que essa gestão seja pautada pela ética e pela transparência, além de assegurar a oferta de serviços públicos de qualidade. O Plano Plurianual 2016-2019 será fundamental para consolidar a gestão e tornar as políticas mais eficientes”, destaca o secretário de Estado Chefe da CGE, Flávio Jucá.

 

Na elaboração dos programas e iniciativas, a CGE se baseou nos trabalhos desenvolvidos em parceria com o Banco Mundial, no âmbito do Programa para Resultados (PforR), e no Planejamento Estratégico do órgão para o período 2015-2022. As propostas seguem para a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), responsável por consolidar os programas de todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. Após essa etapa, as ações serão detalhadas na Lei Orçamentária Anual (LOA), a qual será enviada para Assembleia Legislativa para apreciação dos deputados.

 

 

Plano Plurianual (PPA)

 

O Plano Plurianual reúne princípios, diretrizes, programas e ações que definem o direcionamento estratégico do governo, além de metas e prioridades para um período de quatro anos, com início no segundo ano do mandato do Governador e encerrando no primeiro ano da gestão seguinte. Para o quadriênio 2016-2018, o Governo do Estado definiu sete prioridades para atender às demandas da população, nas áreas de saúde, educação, segurança, agricultura, entre outras.

 

Batizado de “Os 7 Cearás” – o Ceará do Conhecimento, o Ceará Democrático, o Ceará Pacífico, o Ceará de Oportunidades, o Ceará Acolhedor, o Ceará Saudável e o Ceará Sustentável -, o plano foi construído a partir de discussões com especialistas e sociedade civil a fim de construir um novo modelo de governo para o Estado do Ceará, com propostas para formulação de políticas públicas para os próximos quatro anos.

 

 

28.08.2015

 

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)

 

Vandecy Dourado – Assessor de Comunicação (vandecy.dourado@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

 

16h30: Encontro com empresários
Local: Centro de Eventos

 

18h: Programa Dialoga Brasil no Ceará
Local: Centro de Eventos

 

21h: Jantar com governadores do Nordeste
Local: Palácio da Abolição