Acordo entre Governo e AL garante 50% das emendas parlamentares para a saúde e recursos hídricos

31 de agosto de 2015

As ações do Governo cearense relativas ao convívio com a seca e ao custeio da Saúde terão um importante reforço a partir da semana que vem. Após encontros realizados entre o chefe do Executivo, governador Camilo Santana, e o chefe do Legislativo, deputado Zezinho Albuquerque, ficou definido que 50% das emendas destinadas a cada deputado será investida diretamente nessas duas áreas. A outra parte caberá a cada deputado definir a área e local de destino.

 

O presidente da Assembleia Legislativa destacou a parceria e compreensão dos parlamentares diante do atual quadro de estiagem vivido pelo Ceará, que enfrenta o quarto ano seguido com chuvas abaixo da média e o aumento da demanda na área da saúde. “Os deputados são sensíveis a essa situação, que preocupa a todos nós, e fazem questão de ajudar ainda mais neste momento”, ressaltou Zezinho Albuquerque.

 

A iniciativa dos dois poderes deve representar um incremento na ordem de R$ 23 milhões de reais nas duas áreas. As emendas começam a ser liberadas semana que vem.

 

31.08.2015

 

 

Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de  Imprensa – Casa Civil
85 3466-4898