Funcap lança edital do Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional

31 de agosto de 2015

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) lançou, no dia 18 de agosto, em  parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Edital 10/2015 – Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional – DCR/Ceará – DCR Funcap/CNPq.

 

As propostas selecionadas contarão com concessão de bolsa DCR pelo período de até 36 meses, auxílio financeiro no valor de R$ 20 mil e complementação da bolsa DCR, de acordo com o nível da bolsa, além de auxílios deslocamento e instalação, caso o bolsista atenda aos requisitos necessários.

 

Entre os objetivos do Programa está o estímulo à atração de pesquisadores desvinculados do mercado de trabalho e sua fixação em instituições de ensino superior e/ou pesquisa, institutos de pesquisa, empresas públicas de pesquisa e desenvolvimento, empresas privadas e microempresas, localizadas no Ceará, que atuem em investigação científica ou tecnológica.

 

O programará atuará em duas vertentes: regionalização e interiorização. A primeira é caracterizada pela atração de  Doutores de outras regiões para área metropolitana, não sendo permitida a concessão da bolsa a doutores formados ou radicados no próprio estado.  Já a segunda, é caracterizada pela atração de Doutores para microrregiões de baixo desenvolvimento científico e tecnológico, fora das áreas metropolitanas, permitindo, nesse caso, a concessão da bolsa a Doutor formado ou radicado no próprio estado.

 

O candidato deverá encaminhar a proposta em formulário próprio, disponível no site www.funcap.ce.gov.br, para a sede da Funcap, impresso e em meio eletrônico, obedecendo ao cronograma prefixado e divulgado na página da Fundação. As submissões de propostas podem ser realizadas em dois períodos.

 

Confira o edital: http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/239.pdf

 

Confira o Adendo 01 ao Edital 10/2015: http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/241.pdf

 

 

31.08.2015

 

Assessoria de Comunicação da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento
Científico e Tecnológico (Funcap)
Telefone: (85) 3275-9629
www.funcap.ce.gov.br
Twitter: @FuncapCE

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias
sabrina.lima@gabgov.ce.gov.br

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br        / 85 3466.4898