Projeto que estimula pesquisas em Ciências Ambientais é aprovado na Assembleia Legislativa

1 de setembro de 2015 - 17:47

Um projeto que estimula pesquisas em Ciências Ambientais e seus impactos nos setores de setores hídrico, agrícola e de energia foi aprovado pela Assembleia Legislativa para ser implementado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A mensagem foi enviada pelo governador Camilo Santana para apreciação dos deputados e agora segue em fase de estudo para operacionalização e implantação.

 

Entre os objetivos do Projeto Capacitação Ciências Ambientais e Meteorologia está ganhar maior conhecimento sobre processos nas áreas de Meteorologia, Hidrologia e Meio Ambiente, desenvolvendo produtos tecnológicos de interesse desses setores. A ideia é também ganhar competitividade para captar recursos para estudos nas respectivas áreas.

 

“As bolsas de estudo irão agregar profissionais capacitados, reforçando a equipe envolvida nos projetos da Funceme, focados no entendimento de questões de interesse do Estado nesses setores. Iremos envolver tanto profissionais recém formados como experientes, para que o programa sirva também como capacitação de recursos humanos. No curso do prazo do projeto, eles vão ganhar experiência nas áreas em que estão trabalhando”, explica o presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins.

 

 

01.09.2015

 

Thiago Sampaio
Repórter/Célula de Reportagem

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
(85) 3466.4898