Seplag convoca servidores com salários suspensos a regularizarem cadastro funcional

1 de setembro de 2015 - 13:27

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) convoca os 22 servidores ativos, aposentados ou pensionistas que tiveram salários suspensos na folha de setembro do Governo do Estado, por não terem realizado a identificação funcional biométrica por meio do Projeto Identidade Funcional. Para terem pagamentos/benefícios retomados, o servidor deve regularizar sua situação funcional.

 

Os servidores, aposentados ou pensionistas que tiveram o pagamento/benefício suspenso podem regularizar a situação dirigindo-se ao Centro de Convivência do Servidor Público, no Centro Administrativo do Cambeba para realizar a identificação funcional biométrica. Com isso, garante a liberação do pagamento/benefício que estará creditado na conta corrente no prazo máximo de três dias. Para fazer a identidade funcional biométrica, é necessário apresentar identidade, CPF e número do ID Funcional.

 

A Seplag esclarece ainda que estão nessa condição aqueles que não compareceram à primeira chamada, foram reagendados, não atenderam à segunda, bem como à convocação para atendimento no posto instalado no Centro de Convivência do Servidor Público, no Cambeba. O Projeto Identidade Funcional foi iniciado em outubro de 2014, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão. Para chamar a atenção do público-alvo, em junho o Estado iniciou campanha nos veículos de comunicação, redes sociais, portais oficiais e informações por telefone.

 

Após seis meses, os servidores que não compareceram poderão ser excluídos da folha de pagamentos do Estado. A ação tem o propósito de aprimorar continuamente o cadastro dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, melhorando a gestão de pessoas e valorizando o funcionário público, mediante aplicação de processos de gestão que vão desde a captura de dados biométricos, até a validação das informações cadastrais.

 

 

SERVIÇO

O Centro de Convivência do Servidor Público está localizado no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no Cambeba

 

 

 

01.09.2015

 

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil