Intervenções de Dança no Cineteatro São Luiz começam nesta quinta-feira (3)

2 de setembro de 2015

O Cineteatro São Luiz traz nesta semana humor, cinema e dança. Em um diálogo constante com as diferentes linguagens artísticas o equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará inova ao receber pela primeira vez, desde a reabertura em 2015, intervenções de dança e teatro antecedendo as exibições das sessões do “Nossos Clássicos” que apresentará, de quinta a domingo, às 18h, o filme Cantando na Chuva, de 1952, dirigido por Stanley Donen, Gene Kelly. USA. As intervenções de dança e teatro fazem um convite a quem passa pela Praça do Ferreira a visitar o Cineteatro e conferir o melhor do cinema, dança, teatro e música.

 

Durante quatro dias, os espetáculos de dança trarão um pouco do sapateado brasileiro, das danças urbanas, Jazz dance e hip hop, apresentados por grupos e companhias de dança renomados no Ceará, em um convite a experimentar por exemplo alguns passos de sapateado e a calcarem sapatos de sapateado que estarão espalhados num tablado, além de dançarem com guarda-chuvas distribuídos pela Praça do Ferreira. Esta é a proposta de intervenção da sexta-feira (4), às 17h, realizada pela Cia Vatá, fundada pela atriz, bailarina e coreógrafa Valéria Pinheiro, que atuou no cenário artístico carioca e paulista de 1994 até janeiro de 2000 e que, no ano 2000, estabeleceu domicílio em Fortaleza e por audição constituiu a Cia. Vatá, genuinamente cearense.

 

Além da Companhia de Brincantes Valéria Pinheiro, podem ser conferidas nesta semana as intervenções do Grupo Ritmo Soul’to, na quinta-feira (3), às 17h, com apresentação de danças urbanas, e do Centro Coreográfico Leandro Netto, realizadas no Hall do Cineteatro São Luiz, às 17h, do sábado (5) e domingo (6).

 

Dançando na Chuva, Pequeno Príncipe e Curtas Cearenses

Segue em cartaz pela segunda semana no Cineteatro São Luiz o filme “O Pequeno Príncipe”, com sessões na quinta e sexta-feira, às 15h, no sábado na sessão matinê, às 11h, e às 15h, e no Domingo, às 15h. Os ingressos para as sessões de cinema custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia) e podem ser adquiridos em compra online a partir do no site Ingresso Rápido (acesso direto: http://www.ingressorapido.com.br/Local.aspx?ID=4188) e ainda na bilheteria física (Rua Major Facundo, 500. Praça do Ferreira) funciona de terça a domingo, das 11h às 18h30, ou até o horário de início de filmes e espetáculos acima deste horário.

 

Na sessão Nossos Clássicos, exibida de quinta a domingo, dias 03, 04, 05 e 06, às 18h, entra em cartaz o filme “Cantando na Chuva”, de 1952, dirigido por Stanley Donen, Gene Kelly. USA. Em cena: Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada.

 

+Café com Curtas

O Café com Curtas, composto por sessões gratuitas  da mais variada produção cearense de curtas-metragens, sob a companhia de um café no ponto certo, exibidos sempre às quintas e sextas-feiras, das 12h30 às 14h, trará no primeiro dia os curtas Monja, de Breno Baptista. 2011; Mais uma história de amor sem título, dirigido por Grenda Lisley. 2014; Novembro #3, com direção de Lohayne Lima. 2014. A sexta-feira, 04/9, será representada pelos curtas-metragens Próxima Parada, de Samuel Brasileiro. 2011; Monólitos, com direção de Mariana Nunes. 2012; e Cidade Postal, que leva direção de Clara Bastos, Tarcísio Rocha Filho e Victor Costa Lopes. Ano: 2013.

 

(*) A programação completa de setembro no Cineteatro pode ser acessada no site: http://bit.ly/saoluizsetembro2015.

 

(*) Fotos: Divulgação

 

 

02.09.2015

 

Coordenação de Comunicação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará
85 3101.6761 / 85 8699-6524 – Dalwton Moura / secultmkt@gmail.com

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

 

Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de Imprensa – Casa Civil