Sejus firma parceria com faculdades para doação de livros

2 de setembro de 2015 - 17:59

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) firma parceria com as faculdades de Fortaleza para receber doação de livros que irão ampliar o acervo das bibliotecas das unidades prisionais. O projeto é executado pela Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe) e já conta com a adesão de duas faculdades: Faculdade Cearense (FAC) e Faculdades Nordeste (Fanor).

 

A ideia do projeto é promover uma semana de doação por semestre para arrecadar livros destinados as unidades prisionais. O foco são os novos alunos que podem doar os livros utilizados na preparação para o vestibular. “É uma ação para consolidar a leitura como instrumento de ressocialização dos internos, ampliando e reforçando o acervo das bibliotecas dentro das unidades”, pontua a coordenadora da Cispe, Cristiane Gadelha.

 

Os livros do acervo de cada biblioteca poderão entrar na lista do projeto Livro Aberto, que possibilita a remição da pena pela leitura. A cada mês, os apenados podem ler um livro e remir até quatro dias de suas penas. A Cispe mantém uma campanha permanente de arrecadação de livros. Informações: 3101.7725

 

02.09.2015

 

Assessoria de Comunicação da Sejus
Camille Soares
ascom.sejus@gmail.com / (85) 3101.2862

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

 

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898