Sesporte realiza coletiva de imprensa sobre Jogos Escolares da Juventude nesta quinta-feira (3)

2 de setembro de 2015

Falta pouco para Fortaleza ser palco dos Jogos Escolares da Juventude (12 a 14 anos), e como parte da programação de abertura da competição, será realizada nesta quinta-feira (3), às 11h, uma coletiva de imprensa, no Auditório Blanchard Girão, na sede da Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte). A entrevista contará com o secretario do Esporte do Ceará, Jeová Mota, o Gerente Geral de Juventude e Infraestrutura do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Diretor Geral dos Jogos Escolares da Juventude, Edgar Hubner, o vice-presidente da Coca-Cola Brasil para as Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016, Flávio Camelier, além de atletas olímpicos e pan-americanos que são embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude.

 

Entre os atletas, estarão presentes à coletiva: Vanderlei Cordeiro (bronze em Atenas 2004, na maratona), Joana Maranhão (medalhista em Toronto 2015, na natação), Antoine Jaoude (lutas), Luiz Henrique Dias dos Santos (badminton), Luciano Correa (campeão mundial de judô), Luisa Harumi Matsuo (ginástica rítmica), Ana Paula Casetta (ciclismo) e Lígia Silva (tênis de mesa).

 

Esta é a segunda vez que o Ceará sedia os Jogos Escolares da Juventude, anteriormente recebeu o evento em 2010, no entanto, a edição dente ano se mostra ainda mais desafiadora, uma vez que a competição cresce significativamente e alcançou números impressionantes, como destaca o secretario Jeová Mota.

 

“O Ceará vem mostrado vocação para receber grandes eventos esportivos; foi assim com a Copa do Mundo, Copa das Confederações e agora com os Jogos Escolares da Juventude. Estamos falando de uma competição que irá reunir em Fortaleza mais de 4 mil atletas, sem contar com o pessoal da organização e das delegações. Teremos representantes de todo o País; estarão aqui os melhores de cada estado que, somados, passaram por seletivas locais que ultrapassou a marca de 2 milhões de participantes de escolas públicas e privadas. Temos orgulho do que estamos fazendo e de toda a estrutura que entregamos ao COB para fazer deste o melhor e maior Jogos Escolares da Juventude da história”, ressaltou o titular do Esporte.

 

Entre os equipamentos a serem utilizados como local de prova, está o Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), que receberá o atletismo, badminton, ginástica rítmica, ciclismo, natação, tênis de mesa, basquete e handebol.

 

A cerimônia de abertura também acontece na quinta-feira (3), às 18h, no Ginásio Paulo Sarasate. Os Jogos acontecem entre os dias 3 e 12 de setembro com a disputa de 13 modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do país, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro.

 

 

Mais informações:

 

Secretaria do Esporte do Ceará: http://www.esporte.ce.gov.br/


Comitê Olímpico do Brasil: http://jogosescolares.cob.org.br/

 

 

Assessoria de comunicação:

Eduardo Buchholz (Sesporte) – (85) 9 8732-1976

Christian Dawes (COB)- (85) 9 9251-9927

Fotos de divulgação disponíveis através do link:

http://imprensa.cob.org.br/

 

 

02.09.2015

 

Secretaria do Esporte
Eduardo Buchholz
Assessor de Comunicação
(85) 3101-4415 / 9 8732-1976

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de  Imprensa – Casa Civil
85 3466-4898 /  Cel (85) 99922.2712
Email: giselle.dutra@casacivil.ce.gov.br