TJA: grupo realiza show gratuito com repertório que vai do tradicional ao contemporâneo

2 de setembro de 2015 - 15:38

O Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, recebe nesta quinta-feira (3), às 19h30, para única apresentação do show gratuito “Aqui é o meu Lá”, Ricardo Herz Trio. O show integra uma turnê de 10 apresentações pelo Brasil, composto pelas músicas mais marcantes de seus trabalhos e novas que integrarão o CD “Torcendo a Terra”. O trio chega à Fortaleza, após turnê de 18 apresentações na França, e traz com muita animação e um repertório que vai do tradicional ao contemporâneo.

 

Em uma reinvenção do tocar violino, Herz apresentará composições com traços da sanfona, do ronco da rabeca e do choro tradicional e moderno em uma belíssima mistura dos ritmos brasileiros, africanos e ainda do jazz, tudo com alto nível técnico.

 

Ricardo Herz retorna à Fortaleza, em única apresentação nesta quinta-feira (3), às 19h30, no TJA, exatamente um ano e meio após sua apresentação no Festival Jazz e Blues de Guaramiranga, em 2014. A atividade leva o patrocínio dos Correios e realização do Ministério da Cultura. Outras 8 apresentações integram a turnê de Ricardo Herz Trio pelo Brasil, sempre com entrada franca.

 

Sobre Herz:

Formado em violino pela Universidade de São Paulo, integrou a Orquestra Experimental de Repertório e a Orquestra Jazz Sinfônico. Tocou com inúmeros artistas da música brasileira, entre eles Hamilton de Holanda, Joana Queiroz e Antônio Loureiro. Estudou nos Estados Unidos, na Berklee College of Music e na França, no Centre des Musiques Didier Lockwood.

 

E, após 9 anos morando na França, Herz levou sua música de lá para festivais na Malásia, no México, na Holanda, na Rússia, em Israel, na Dinamarca e, em 2010, retorna ao Brasil.

 

Discos:

Aqui é o meu lá (2012) gravado com seu trio

Herz e Loureiro (2014) Gravado com Antonio Loureiro

https://youtu.be/Zf63rWastzk

 

(*) Fotos de divulgação

 

:: SERVIÇO

Ricardo Herz Trio

Show “Aqui é meu lá”

Dia: 03/9, às 19h30

Theatro José de Alencar

Gratuito

(*) Ingressos distribuídos a partir das 17h na bilheteria do equipamento.

 

 

 

02.09.2015

 

 

Coordenação de Comunicação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará
85 3101.6761 / 85 8699-6524 – Dalwton Moura / secultmkt@gmail.com

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

 

Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de Imprensa – Casa Civil