Governo do Estado promove mais uma edição do “Arte da Praça”

3 de setembro de 2015 - 12:31

Devido ao sucesso do primeiro evento, o “Arte na Praça” será realizado todo primeiro sábado do mês. A segunda edição acontece no dia 5 de setembro, às 17 horas, na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, com show de palhaços e apresentações circenses. A ação é promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc-CE) e a C. Rolim Engenharia.

O projeto é uma das ações do Programa para o Desenvolvimento Infantil – Mais Infância Ceará, lançado, no último dia 25 de agosto, pela primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana. Ele está inserido em um dos pilares do programa, o “Tempo de Brincar”, que foca nos benefícios do jogo infantil para o desenvolvimento físico, cognitivo, emocional das crianças, além do convívio familiar, da socialização e de sua Arte praçaintegração à cultura de sua comunidade. A intenção é construir e revitalizar espaços lúdicos que garantam o direito da criança ao brinquedo e à brincadeira.

O “Arte na Praça” é mais uma das iniciativas articuladas pela primeira-dama do Estado em prol das crianças cearenses. “Estamos dando a oportunidade do brincar. Ao brincar, a criança desenvolve habilidades e competência, aprende regras de convivência com outras crianças e com os adultos, desenvolve diversas linguagens e formas de expressão e amplia sua visão sobre o ambiente que a cerca”, ressaltou Onélia.

Serviço
Segunda edição do “Arte na Praça”
Data: 5/9/2015
Horário: 17 horas
Local: Praça Luíza Távora, em Fortaleza

03.09.2015

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Déborah Vanessa / (85) 98956.0292
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898