MDS e STDS realizam capacitação para 2.250 profissionais da Assistência Social

4 de setembro de 2015 - 18:25

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realizam na próxima terça-feira (8), o CapacitaSUAS, um curso de capacitação para 2.250 gestores, trabalhadores e conselheiros da Assistência Social. O objetivo é aprimorar a gestão do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) nos municípios cearenses. Na ocasião, estarão presentes a secretária nacional de Assistência Social do MDS, Ieda Castro, e o titular da STDS, Josbertini Clementino.

 

O curso visa qualificar profissionais do SUAS no provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais, além de implementar ações dos planos estratégicos do governo brasileiro. O CapacitaSUAS é dividido em três módulos: Implementação de Ações do Plano Brasil sem Miséria, Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS e Indicadores para Diagnóstico e Acompanhamento do SUAS e do plano Brasil sem Miséria.

 

CapacitaSUAS

O CapacitaSUAS destina-se aos trabalhadores do SUAS que atuam na rede socioassistencial governamental e não governamental, assim como aos gestores e demais trabalhadores que atuam nos órgãos de gestão do sistema em âmbito municipal, distrital e estadual (secretarias de assistência social) e aos agentes de controle social no exercício de suas competências e responsabilidades nos conselhos de assistência social.

 

CapacitaSUAS

Data: terça-feira (8)

Hora: 14 horas

Local: Teatro Celina Queiroz (Universidade de Fortaleza – Avenida Washington Soares, 1321)

 

 

04.09.2015

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Carlos Eugênio / 85 3101.2089 / 2099
Twitter: www.twitter.com/stdsonline

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898