Posto de Coleta de sangue no IJF comemora 13 anos de funcionamento

4 de setembro de 2015 - 10:26

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria da Saúde do Estado, comemora nesta quarta-feira (9), às 9 horas, o aniversário do Posto de Coleta do Hemoce que funciona no Instituto Dr. José Frota (IJF) há 13 anos.

 

Para festejar a data, o hemocentro preparou uma programação diferenciada durante toda a semana (8 a 11 de setembro) para os doadores voluntários de sangue com lanche especial, participação do coral do Hemoce, o Hemocanto, e como toda festa de aniversário, um bolo para cantar os parabéns. Na semana comemorativa, pela manhã, o Hemocanto vai fazer uma caminhada itinerante pelo hospital convidando as pessoas a doarem sangue.

 

O Posto de Coleta no IJF é uma parceria do Hemoce com o hospital. São recebidas cerca de 300 doações por mês e é o único local de coleta fixo em Fortaleza, fora o hemocentro coordenador. “Ele é estratégico para o Hemoce, pois funciona todos os dias, inclusive nos feriados, e fica no centro da cidade, então é mais uma alternativa para os doadores voluntários de sangue ajudarem a salvar vidas”, disse Luciana Carlos, diretora geral do Hemoce. As doações feitas no IJF atendem toda a hemorrede do estado. Em 2014, o posto recebeu cerca de 4.000 doações.

 

O Posto no IJF está localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1816, no Centro, funciona de segunda à sexta, das 7h30min às 18h30min, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h30min.

 

Requisitos para ser um doador de sangue: estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos, ter mais de 50 quilos, apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos para doar, precisam apresentar o termo de consentimento para menores que está disponível no site (www.hemoce.ce.gov.br).

 

ANIVERSÁRIO DO POSTO DE COLETA NO IJF

LOCAL: POSTO DE COLETA NO IJF – RUA: BARÃO DO RIO BRANCO, 1816 – CENTRO

DATA: QUARTA-FEIRA (9 DE SETEMBRO)

HORÁRIO: ÁS 9 HORAS

 

 

04.09.2015

 

Natássya Cybelly
Assessoria de Imprensa do Hemoce
Contato: (85) 31012308
www.hemoce.ce.gov.br
Face: Hemoce (Oficial) | Twitter: @Hemoce

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898