Governadora em exercício anuncia novo CEI durante inauguração de creche em Santa Quitéria

5 de setembro de 2015 - 00:27

O município de Santa Quitéria vai ganhar um novo Centro de Educação Infantil (CEI). O anúncio foi feito pela governadora em exercício, Izolda Cela, durante a inauguração da Creche Mãe Trabalhadora Diretora Tânia Maria Lima da Silva, reformado pela prefeitura do município, na noite desta sexta-feira (4). Acompanhada do prefeito de Sobral Veveu Arruda e do secretário do Esporte do Estado Jeová Mota, a governadora foi recebida pelo prefeito do município Fabiano Lobo. 
 
Entregar um equipamento que vai atender crianças novinhas em tempo integral, concedendo a mães trabalhadoras uma condição segura de sair sabendo que seu filho vai ficar sendo cuidado, sendo estimulado corretamente, é uma das melhores coisas que uma administração pública pode oferecer. E eu acho que a prefeitura oferecendo esse tipo de serviço está assumindo uma de suas principais responsabilidades, que é cuidar da geração nova, pensando no agora, no20150904202128  MG 3825 1 presente, e também preparando o futuro. Esse é também um compromisso do governador Camilo Santana com os municípios e, tenho certeza, será muito importante para o desenvolvimento das crianças do nosso estado”, afirmou a governadora.
 
O prédio que recebe a nova creche é da Secretaria da Educação do Estado e foi cedido ao município para atender a 120 crianças de 1 a 3 anos de idade. A reforma da unidade adequou a estrutura de 6 salas de aula, 2 dormitórios, 1 brinquedoteca, 1 laboratório de informática adequado à faixa etária, 1 sala de professores/diretor e 1 sala para atendimento especializado e lactário (onde as mães podem amamentar seus filhos). 
 
20150904204553  MG 3976 1Já o novo CEI anunciado pelo Governo do Estado faz parte de um pacote de investimentos no valor total de R$ 70,8 milhões para atender 54 projetos (44 em processo de contratação e 10 em processo de convênio). Os recursos integram o Programa de Ampliação da Oferta Municipal de Educação Infantil e a nova estrutura terá capacidade para atender até 208 crianças. “Quando se fala em educação, precisamos fazer uma reflexão importante: as crianças devem ser priorizadas nesse processo. E fizemos isso desde o começo aqui em Santa Quitéria. A preocupação hoje do Governo do Estado é construir seres humanos de excelência. E nós nos espelhamos nisso”, disse o prefeito Fabiano Lobo.
 
20150904205508  MG 4017 1Novo Centro de Educação Infantil 
O CEI é formado por 4 salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. Com o novo espaço e os profissionais da área, haverá mais um local adequado ao desenvolvimento infantil, onde a aprendizagem e os cuidados necessários a essa faixa etária (0 a 5 anos) são indispensáveis. Além desse pacote, outros 65 Centros estão assegurados para as crianças cearenses, dos quais, 25 estão concluídos, 04 em licitação, 25 em construção e 11 em processo de convênio. Ao todo, serão 119 novos CEIs.
 
04.09.2015
 
Thiago Cafardo

Porta-voz / Governador

Fotos: Tiago Stille / Governo do Ceará

 
Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ 85 3466.4898