Governadora Izolda Cela recebe representantes da juventude de movimentos sociais

8 de setembro de 2015 - 18:20

A governadora em exercício Izolda Cela recebeu, na manhã desta terça-feira (8), representantes dos jovens do campo e da cidade do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Levante Popular da Juventude, no Palácio da Abolição, em Fortaleza. Na reunião, foram tratadas pautas sobre políticas públicas para a juventude nos assentamentos no campo, cidade e em zonas indígenas do Estado.

 

Além da presença da governadora Izolda Cela e do chefe de Gabinete do Governo, Élcio Batista, os jovens foram recebidos por representantes das pastas de Saúde, Cidades, Cultura, Desenvolvimento Agrário e Movimentos Sociais do Governo. “O diálogo é a maior de nossas diretrizes para se ter ações exitosas e duradouras. As reivindicações são legítimas e, por parte do Governo do Estado, não há alguma discordância imediata. A conta da desigualdade é paga por toda sociedade. Por isso, temos de pensar em conjunto nas políticas públicas que englobem todos os movimentos sociais e, logo, para o povo cearense”, ressaltou Izolda Cela.

 

Rizolda2Entre as pautas discutidas estão assuntos e ações de políticas públicas ligadas à educação, segurança pública, política econômica, moradia, transporte público, trabalho e renda, comunicação, cultura e lazer. As demandas foram discutidas e analisadas entre os gestores e coordenadores de cada pasta.

 

Para o secretário Guilherme Sampaio, gestor da Secretaria de Cultura, a aproximação com as secretarias, inclusive, ajuda a viabilizar as demandas dos movimentos sociais. “A Secretaria de Cultura recebe com toda atenção todos os movimentos sociais dentro da nossa política de diálogo, assumido pelo governador Camilo Santana. Nossa pasta ‘conversa’ com diversas outras secretarias para a melhoria no processo de socialização cultural de todos os cearenses. Com isso, eu enxergo como de primordial importância as cobranças e retornos dado às demandas feita pelos movimentos sociais”, salientou o secretário.

 

Para a reunião, estiveram presentes os secretários Dedé Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Guilherme Sampaio (Cultura), assessor especial Acrísio Sena (Acolhimento aos Movimentos Sociais) e o coordenador David Barros (Políticas Públicas para a Juventude), os deputados estaduais Elmano de Freitas e Odilon Aguiar, representantes das secretarias das Cidades e Saúde, além dos líderes regionais da juventude do Levante, da União Nacional dos Estudantes e MST do Interior, Capital e comunidades indígenas.

 

Fotos: Marcos Studart

 

 

08.09.2015

 

Wilame Januário
Repórter/Célula de Reportagem

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br    / (85) 3466.4898