Ceará participa de uma das maiores feiras de turismo do mundo

9 de setembro de 2015 - 14:18

O Ceará está participando nesta semana da Expo Milão, uma das maiores feiras do mundo, que teve início em maio e segue até outubro. O Pavilhão Brasil, organizado pela Embratur, reúne representantes de todos os estados brasileiros e faz parte da semana verde-amarela, que tem como destaque as Olimpíadas do Rio de Janeiro, que serão realizadas em 2016.

 

O Pavilhão Brasil teve início nesta segunda-feira (7) e segue até o próximo dia 13 apresentando os principais atrativos culturais do País e também uma mostra da gastronomia nacional. A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) apresenta aos visitantes destinos como Fortaleza, Jericoacoara, Camocim, Cumbuco, Flecheiras, Aquiraz, Canoa Quebrada, Morro Branco e Beberibe. Além disso, mostra atrativos diferenciais como o Centro de Eventos do Ceará (CEC), o Beach Park e o projeto do Acquario Ceará.

 

“Essa feira é uma excelente oportunidade para vender o Ceará como destino aos italianos, que já são um dos maiores mercados do Ceará”, destaca o secretário Arialdo Pinho. Ele reforça que outro objetivo da participação do Ceará na Expo Milão é consolidar ainda mais o voo semanal da Meridiana entre as cidades de Milão e Fortaleza. O voo charter é operado sempre às terças-feiras.

 

Arialdo destaca ainda que uma de suas principais ações à frente da Setur é investir em promoção para atrair mais visitantes e impulsionar o turismo. “Não sentimos efeitos dessa crise econômica, o brasileiro tem optado por viajar mais pelo Brasil. Além disso, nós temos um grande potencial turístico, os estrangeiros se encantam pelas nossas praias. Por isso, precisamos investir cada vez mais no marketing e divulgar o Ceará nas principais feiras nacionais e internacionais”, acrescenta.

 

Ainda neste mês, o Ceará participará de duas importantes feiras de turismo. A primeira delas, a Abav Expo Internacional, que será nos dias 24 a 26 de setembro, em São Paulo, é considerada a maior feira de turismo da América Latina. O Ceará terá estande de 180 m² e divulgará principalmente as praias, as serras e o Cariri. Em seguida, nos dias 26 a 29 de setembro, o Estado participa da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires. O estande terá 104 m² e destacará os mesmos destinos.

 

Na Expo Milão, o Ceará participa do Pavilhão Brasil,  espaço de 4 mil m² que abriga exibições, atividades culturais e gastronômicas, seminários, eventos de negócios e de relacionamento. Além do secretário Arialdo Pinho, estiveram presentes o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

 

 

09.09.2015

 

Yanna Guimarães
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
(85) 3195.0211 / 98956.0331
yanna.guimaraes@setur.ce.gov.br

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

 

Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de Imprensa – Casa Civil