Colaboradoras do Vapt Vupt Sobral recebem treinamento na CGE

10 de setembro de 2015 - 20:48

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realiza, nesta semana, treinamento para colaboradoras que atuarão na unidade do Vapt Vupt, em Sobral. A capacitação tem como objetivo qualificar os funcionários nos serviços prestados pelo Governo do Estado nas unidades do Programa de Atendimento Integrado ao Cidadão, a central de serviços que reúne diversos órgãos do Poder Executivo Estadual e Federal.

 

O treinamento consiste em apresentar o funcionamento dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, além de assegurar a qualidade na oferta de serviços públicos na unidade Vapt Vupt de Sobral, a segunda localizada no interior do Estado. Além disso, as colaboradoras conheceram as atribuições da CGE, noções sobre o Sistema de Gestão da Qualidade, estrutura do Poder Executivo Estadual, legislações dos sistemas da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social, operacionalização do Sistema de Ouvidoria (SOU) e do Portal da Transparência do Governo do Estado do Ceará.

 

Para a sobralense Rosane Nunes, a oportunidade de trabalhar no Vapt Vupt de sua cidade natal será um grande diferencial para os moradores da Região Norte. “Nós vamos ganhar muito em qualidade e agilidade. Os serviços que serão oferecidos pelo Vapt Vupt irão beneficiar a todos”, revela Rosane, que ainda deve passar por outros treinamentos até o dia da entrega da unidade de atendimento em Sobral.

 

 

Vapt Vupt

 

Derivada da famosa expressão criada pelo humorista e escritor cearense Chico Anysio, o Vapt Vupt é um shopping de serviços que presta atendimento, de forma rápida, ao cidadão. Nos postos de atendimento, é possível emitir documentos, tais como, carteira de identidade, CPF e título de eleitor, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, realizar pagamento de contas de água, solicitar requerimento de benefício do INSS, além de poder iniciar ações judiciais ou reclamações de consumidor etc.

 

A coordenação das unidades está sob a responsabilidade da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus). Duas delas já estão em pleno funcionamento: uma na cidade de Juazeiro do Norte e a outra no bairro Messejana, em Fortaleza. Outras duas unidades devem ser inauguradas até o fim do ano: uma em Sobral e outra no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza.

 

 

10.09.2015

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)

 

Vandecy Dourado – Assessor de Comunicação (vandecy.dourado@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

 

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898