Cagece amplia obra na av Eduardo Girão e altera prazo de interdição da via

11 de setembro de 2015 - 17:47

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) inicia nesta segunda-feira (14), ampliação do serviço de substituição de novo trecho do coletor tronco na rede de esgoto localizada na avenida Eduardo Girão. Ao todo, serão substituídos mais 121 metros de tubulação, que serão interligados aos serviços de melhorias já realizados pela Companhia desde o cruzamento com a rua Deputado Oswaldo Studart, até a rotatória da Av Aguanambi. Com a ampliação do serviço, a previsão de término da obra será estendida em mais 15 dias, ou seja, a obra deverá ser concluída até o final de outubro.

 

 A continuidade da intervenção foi possível porque a Cagece concluiu, um mês antes do prazo estabelecido, o assentamento das tubulações do primeiro serviço de substituição da tubulação informado. Desde agosto, quando a Companhia interditou a avenida Eduardo Girão, foi realizada a substituição de 135 metros de tubulação na rede de esgotamento sanitário da área.

 

Ao todo, 256 metros de tubulação nova serão instalados na avenida Eduardo Girão. Para a execução do novo trecho, serão investidos cerca de R$ 314 mil, provenientes de recursos próprios da Cagece.

 

A interdição da via permanece a mesma, entre as ruas Deputado Oswaldo Studart e Luciano Magalhães.  A alternativa de desvio indicada para quem circula na avenida Eduardo Girão, sentido av Aguanambi, continua da seguinte forma: entrar à direita na rua Deputado Oswaldo Studart, à esquerda na rua Francisco Lorda, à direita na rua Edmundo Raimundo Filho, realizar o retorno na rua Via Láctea, à direita na avenida Borges de Melo e à esquerda na avenida Aguanambi.

 

O projeto de desvio do tráfego foi aprovado pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e é o mesmo utilizado pelas obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na área.

 

As vantagens de ampliação da obra

– Redução de custos com sinalização da obra;
– Redução de custos com maquinário (que já está disposto no local);
– Redução de transtornos em relação aos desvios, uma vez que o atual já está consolidado;
– Utilização de pessoal já designado para o serviço;
– Melhor funcionamento da rede coletora no local;
– Contribuição direta para a preservação ambiental;
– Melhoria da saúde e da qualidade de vida da população.

 

11.09.2015

 

Assessoria de Comunicação da Cagece
Leonardo Costa / (85) 3101.1826 / (85) 3101.1834 / (85) 8878.8932
comunicacaocagece@gmail.com

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

 

Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de  Imprensa – Casa Civil
85 3466-4898