Camilo Santana destaca o trabalho dos produtores rurais na abertura da 61ª Expoece

14 de setembro de 2015 - 01:25

“É uma alegria participar desse momento, pois fui secretário do Desenvolvimento Agrário, já abri várias vezes a exposição e agora volto como governador.  Ela faz parte da história do Ceará, ela representa a valorização dos nossos produtores cearenses, homens e mulheres que vivem no campo e, com muita energia, coragem, determinação, conseguem superar os obstáculos”. Essas foram as palavras do governador Camilo Santana na abertura da 61ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece), neste domingo (13),  no Parque de Exposições Governador César Cals.

 

Acompanhado da primeira-dama Onélia Leite e dos filhos Pedro e Luiza, Camilo Santana assistiu ao desfile dos bovinos, ovinos, caprinos e equinos, visitou os stands da exposição e consumiu produtos da agricultura familiar. A estimativa é que cerca de 300 mil pessoas visitem o evento até o próximo domingo (20) e movimentem cerca de R$ 13 milhões em negócios a curto, médio e longo prazo.

 

RexpoeceO secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Osmar Baquit, destacou a importância da exposição e dos investimentos do Estado para valorizar o setor da agropecuária. “Mesmo com as dificuldades, vivendo o período de seca, os agricultores não desistem de mostrar que nós temos uma grande produção leiteira e recursos de alta tecnologia. Esse intercâmbio com outros estados também funciona para aprendermos a conviver com o semiárido. Diversos negócios são gerados. Isso é o Governo do Estado, através do governador Camilo Santana, dizendo que acredita no potencial do povo cearense”, disse.

 

O secretário de Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, também destacou a relevância da exposição. “A Expoece já está consolidada, há mais de 60 anos, como uma excelente atividade para a agropecuária e está se fortalecendo muito na questão da agricultura familiar. É importante para a valorização desses produtores que, mesmo em um momento de seca, mostram um bom trabalho. O que se expõe numa Rexpoece3feira como essa são produtos de ponta, animais de ponta”, disse.

 

Marcaram presença na abertura da 61ª Expoece também o secretário de Relações Institucionais, Nelson Martins; o assessor de Acolhimento aos Movimentos Sociais, Acrísio Sena; o  presidente da Associação dos Criadores do Ceará, Paulo Helder Alencar Braga; entre outros.

 

61ª Expoece

 

Rexpoece4A 61ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará  (Expoece)  é uma promoção da Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura (SEAPA) e Associação dos Criadores do Ceará (ACC). Cerca de quatro mil animais dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e São Paulo sendo bovinos, ovinos, caprinos e equinos estão em exposição.

 

A exposição tem como público-alvo pecuaristas e produtores rurais e também é voltada para agricultores e agricultoras familiares, técnicos agropecuários, estudantes do ensino técnico e superior da área, empresários ligados ao ramo agropecuário, alimentício e de entretenimento, instituições ligadas à agricultura e pecuária, secretarias de Estado, prefeituras municipais e as pastas diretamente ligadas ao evento, além de sindicatos rurais, cooperativas agrícolas e o público em geral.

 

Serviço:

 

61ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará – EXPOECE 2015
De 13 a 20 de setembro
Local: Parque de Exposição Governador César Cals,
Av. Sargento Hermínio, 2677 – Bairro São Gerardo

 

Contato:
Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura

Julyana Silveira
85 98874.3322

 

 

 

13.09.2015

 

 

Thiago Sampaio
Repórter/Célula de Reportagem

 

Foto: Carlos Gibaja

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado do Ceará