‘Calçada da fama’ do Castelão recebe as marcas de Popó e Falcão

15 de setembro de 2015 - 21:42

A calçada da fama da Arena Castelão ganhou mais duas marcas, foram registrados na manhã desta terça-feira (15) os pés do ídolo do futsal Falcão e do tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas. O evento ocorreu no Espaço Cultural Deputado Etevaldo Nogueira, no próprio Gigante da Boa Vista e faz parte do projeto Foot Fame, que já conta com pegadas de ícones do esporte brasileiro, como Pelé.

 

Visivelmente emocionado, Popó agradeceu a homenagem e garantiu que este dia ficará na memória como um dos dias das grandes conquistas. É muito importante esse reconhecimento e esse carinho. Vou fazer 40 anos nesta semana e essa homenagem foi um dos grandes presentes. É comum homenagens póstumas, mas estar vivo para presenciar um dia como o de hoje é algo que eu jamais esquecerei; estará guardado ao lado dos meus cinturões”, destacou o atleta que retornou aos ringues neste ano.

 

O campeão mundial foi o primeiro boxeador e atleta olímpico a fazer da parte da Calçada da Fama do estádio, que já conta com nomes como Ronaldinho Gaucho, Neymar e Roberto Carlos.

 

Falcão foi outro que celebrou o momento e aproveitou para reforçar o convite para o público cearense lotar a Arena Castelão no dia 22 de setembro, no duelo entre Brasil e Portugal que marca o retorno do craque à seleção. “São em momentos assim que percebemos que fizemos um bom trabalho. Eles são como troféus, nos eternizam. Daqui a 50 anos vão passar por aqui e ver minha pegada. Agora, espero ver o Castelão lotado para a minha volta, na semana que vem, aqui mesmo no Castelão”, salientou. Falcão atualmente joga pela equipe da Futsal Brasil Kirin.

 

Acompanhados pelo secretário do Esporte, Jeová Mota, os atletas seguiram até o Centro de Formação Olímpica do Nordeste, onde visitaram o ginásio principal e, no ringue de boxe,  Popó foi surpreendido por duas crianças que debutam no esporte.

 

 

15.09.2015

 

Secretaria do Esporte
Eduardo Buchholz
Assessor de Comunicação
85 3101-4415 / 9 8732-1976

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

 

Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de Imprensa – Casa Civil
85 3466.4898