CED abre inscrições para II Hacker Day

15 de setembro de 2015 - 20:10

Para oferecer formação e entretenimento gratuitos na área de tecnologia, o Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED) promoverá o II Hacker Day Sobral, no dia 26 de setembro, das 8h às 23h. Para participar basta se inscrever aqui (https://goo.gl/P83Isr).

 

Em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), serão ofertadas, gratuitamente, 10 oficinas, ministradas por professores e alunos do curso de Sistemas e Mídias Digitais da UFC. A programação contará também com apresentações culturais de dança, teatro, além da Arena Games, onde acontecerão competições de jogos e dança.

 

As oficinas deste mês serão: Introdução ao Design Gráfico, Robótica, Arduíno, Construção de Páginas na Web, Desenho, Introdução ao Desenvolvimento de Aplicativos, Desenvolvimento de Aplicativos – Avançado, Prototipação de Interfaces, Introdução a Criação de Jogos e Desenvolvimento de Apps para Windows Phone.

 

O evento acontecerá mensalmente, dando oportunidade de aprimoramento de conhecimentos nas áreas de tecnologia, sistemas e mídias digitais e contribuir na formação acadêmicos e profissionais.

 

Iniciativa do Centro de Educação a Distancia do Estado do Ceará (CED), órgão vinculado a Secretaria de Educação do Ceará (SEDUC), em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto UFC Virtual, o I Hacker Day foi realizado em agosto e reuniu mais de 500 pessoas num dia inteiro de atividades de formação e entretimento disseminando o conhecimento.

 

Outras informações: (88) 3695-1950
www.ced.seduc.ce.gov.br
www.ced.virtual.ufc.br

 

 

15.09.2015

 

Jacqueline Cavalcante
Assessora de Imprensa da Secretaria da Educação
85 3101.3972 | 98845.5185
jacquelinec@seduc.ce.gov.br

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
85 3466.4898