STDS realiza 2º Concurso Ceará Moda Acessível no Ceará Summer Fashion

15 de setembro de 2015

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio do Centro de Profissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência (Cepid), realiza o 2º Concurso Ceará Moda Acessível. O objetivo é apresentar roupas para pessoas com diversos tipos de deficiência, levando a mistura das tendências nacionais com a criatividade cearense e a acessibilidade às passarelas. Participaram do concurso 17 estudantes de instituições técnicas ou de ensino superior e profissionais formados na área de Moda, dos quais cinco tiveram trabalhos selecionados. As criações serão apresentadas nesta quarta-feira (16), às 10 horas, durante o 31º Ceará Summer Fashion (CSF), no Maraponga Mart Moda.

 

RMODA ACESSI VEL -21O Cepid realizou, durante os meses de agosto e setembro, capacitação de 70 pessoas priorizando o  2º Concurso Ceará Moda Acessível: 28 no curso de Modelo e Manequim, 18 na área de Fotografia e 24 no curso de Maquiagem. Os alunos trabalharão na produção e na cobertura do evento. Promovido pelo Maraponga Mart Moda, o CSF 2015 apresentará em sua 31° edição, além das criações acessíveis, as Coleções Verão 2016 e contará, ainda, com a participação de 300 marcas de todos os segmentos da moda. O evento conta com a parceria da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social (Ades).

 

 

Censo demográfico

 

Dados do último Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que cerca de 2,3 milhões de cearenses apresentam alguma deficiência, seja ela física, auditiva, visual, mental ou múltipla. Um contingente de pessoas com direitos de inserção no cotidiano, no dia a dia das cidades, na vida, mas ainda privados de participar mais intensamente do mundo que nos cerca, cada vez mais dinâmico e cheio de atividades, oportunidades e desafios.

 

 

Cepid

 

O Centro de Profissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência (Cepid) é uma estrutura completa para formação profissional, intermediação e inserção no mercado de trabalho desse segmento, que representa quase 28% da população cearense. O equipamento é o maior do Norte e Nordeste e tem capacidade para atender 1.200 jovens e adultos.

 

A unidade dispõe de salas de aulas, laboratórios para capacitação nas áreas de informática, de hotelaria, além de capacitação nas áreas de comércio, serviços administrativos, indústria criativa, bem como cursos de Libras e unidade de atendimento do Sine/CE. Possui também academia de baixo impacto, piscina e quadra poliesportiva acessíveis para paraesportistas de diversas modalidades: natação, basquete, futsal e tênis de mesa; e salas de convivência com cafeteria.

 

2º Concurso Ceará Moda Acessível
Data: 16 de setembro (quarta-feira)
Hora: 10 horas
Local: Maraponga Mart Moda – Rua Francisco Glicério, 290, Maraponga

 

 

15.09.2015

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Carlos Eugênio / 85 3101.2089 / 2099
Twitter: www.twitter.com/stdsonline

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898

Governo do Estado do Ceará