Obras ampliam e modernizam emergência do Hospital São José

16 de setembro de 2015

A emergência do Hospital São José, da rede pública do Governo do Estado referência no tratamento de doenças infecciosas, está em obras. A reforma vai deixar a emergência ampla e moderna, com mais quatro consultórios, uma sala de espera, área de observação e medicação e ainda uma sala de reanimação. A conclusão está prevista para o final deste ano. Durante o período das obras, o atendimento na emergência está mantido. A área em reforma está isolada.

 

Com a nova estrutura, a capacidade de atendimento da emergência aumenta de 4 para 6 mil pacientes, por mês. Além das instalações ampliadas e modernizadas, a emergência contará com consultórios interligados por sistemas de informação com outros setores do Hospital São José, como o laboratório para garantir acesso mais rápido a exames e, consequentemente, ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes.

 

 

Classificação de risco

 

Com a interligação e nova estrutura de funcionamento, o hospital vai implantar o atendimento por classificação de risco. A prioridade de atendimento passará a ser com base na gravidade dos casos. Atualmente, a emergência atende, faz a triagem  dos pacientes, a partir  da ordem de chegada.

 

“As obras na emergência vão melhorar e qualificar ainda mais o serviço de emergência. A adequação da estrutura física do setor é condição básica para avançarmos em outros processos de trabalho com qualidade e segurança.”, ressalta o diretor geral do Hospital São José, o infectologista Roberto da Justa. Nas obras de reforma e ampliação, o Governo do Estado investe, com recursos próprios,  R$240 mil.

 

 

16.09.2015

 

Assessoria de Comunicação do Hospital São José
Franciane Amaral
(85) 3101.2371/9 8770.3090

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898