Primeira-dama do Estado é homenageada em sessão solene na Assembleia Legislativa

16 de setembro de 2015 - 11:04

A primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, foi homenageada, nesta terça-feira (15) na Assembleia Legislativa pela Associação Nova Era, do bairro Henrique Jorge, pelos relevantes serviços prestados ao Estado do Ceará na área social. A sessão solene, que aconteceu a pedido da deputada Augusta Brito, também reconheceu o trabalho realizado pela Associação.

 

A primeira-dama do Estado reconheceu a importância das entidades que atuam nas áreas da infância e juventude. “Quero ressaltar o trabalho fantástico da Associação Nova Era, que tem à frente a nossa querida Nega, nas comunidades de Fortaleza. São muitas as entidades, não só em Fortaleza, mas também no interior do Estado, fazendo um trabalho bacana com as nossas crianças e adolescentes. A gente fica feliz com a oportunidade de estarmos juntos e compartilhar essa alegria”, pontuou Onélia.

 

R ARI8305A presidente da Associação Nova Era, Maria Valdenice Pinto, conhecida como Nega, destacou a parceria entre a entidade e Governo do Estado. “O governador e a primeira-dama são parceiros. Esses homenageados são pessoas que realmente merecem, que estão perto e tem um trabalho junto com a gente”.

 

A deputada Augusta Brito agradeceu aos homenageados pelo trabalho desenvolvido em prol do Estado. Ela destacou a atuação da primeira-dama do Estado, que atua prioritariamente na área da infância, além da política do artesanato, das Pessoas com Deficiência e Idosos.

 

unnamedUm dos homenageados, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), que engloba o Sesc, Luiz Gastão Bittencourt, em discurso no plenário da Casa Legislativa, evidenciou a parceria com o Gabinete da Primeira-Dama para a realização do projeto Arte na Praça, programação infantil que acontece todo primeiro sábado do mês na Praça Luíza Távora, em Fortaleza. “Iniciamos com a praça Luíza Távora e vamos expandir por mais 20 praças em todo o Ceará”, disse. “Essas parcerias demonstram e mostram Rgastãotambém a sensibilidade dos atuais governantes do nosso Estado tanto do governador Camilo Santana quanto do prefeito Roberto Cláudio de buscarem fazer que os seus governos tenham a participação das instituições e das entidades. É importante que os governantes nos tenham e tenham essas instituições como parceiras para multiplicar as ações do seu governo fazendo com a população possa se beneficiar cada vez mais dessas ações”, completou Luiz Gastão.

 

Além da primeira-dama do Estado e do presidente da Fercomércio, também foram homenageados a vice-governadora do Ceará Izolda Cela; a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra; o perito geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Maximiano Leite; o coordenador de Defesa Social da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), coronel William Alves Rocha; o superintendente de Administração do Ministério da Fazenda no Ceará, Raimundo Marcílio de Amorim; a presidente da Associação Brasileira de Amiotrofia Espinhal (Abrame), Fátima Ielda Oliveira Braga; o presidente do Instituto Social Brasil Para Todos (ISBRAPT), Cícero Delhany Pinto Lima,; a vice-prefeita do município de Horizonte, Vânia Maria Dutra Melo Sousa; o ex-prefeito da cidade de Irauçuba, Raimundo Nonato Souza Silva, e o advogado João Batista Melo Júnior.

 

 

Saiba mais

 

A Associação Nova Era, fundada em 2002, realiza trabalho por meio de práticas esportivas e atividades socioeducativas para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

 

 

16.09.2015

 

Déborah Vanessa
Assessora de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
85 98956.0292
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

 

Ariel Gomes / Fotógrafo / Governo do Ceará

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado do Ceará
(85) 3466.4898