Detran lança cordel sobre educação na Semana Nacional do Trânsito

17 de setembro de 2015 - 17:42

Seja você a mudança/ No trânsito em nosso País/ Mude o seu comportamento/ Siga as leis, como condiz/ E o nosso Ceará/ Viverá bem mais feliz… Quando guiar seu veículo/ Seja sensato e prudente/ Respeite quem vem atrás/ Não xingue quem vai à frente/ Sua mudança de atitude/ Evitará um acidente.

Esses dois versos compõem o cordel, com o título “Trânsito: seja você a mudança”, de autoria de Klévisson Viana e Evaristo Geraldo, que o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), lançará nesta sexta-feira (18), às 8h30min, na abertura da Semana Nacional do Trânsito 2015 no Ceará.

A solenidade acontecerá na Escola de Educação para o Trânsito, que funciona na sede do Detran (Avenida Godofredo Maciel, 2.900 – Maraponga), onde os convidados presenciarão o autor do cordel declamar os versos; ouvirão o coral do Detran e participarão do lançamento do portal Educação para o Trânsito.

As atividades da Semana Nacional do Trânsito serão desenvolvidas até a próxima sexta-feira (25), em diferentes bairros de Fortaleza, com a realização de blitze educativas, e em municípios cearenses, como Sobral e em Juazeiro do Norte. A ênfase do tema deste ano remete às ações de educação parta o trânsito.

Por isso, além do cordel, que será distribuído ao público durante as atividades, haverá apresentação da peça teatral Passeio de carro, que o grupo Comédia Cearense desenvolveu reunindo cenário, figurino, material de palco e trilha sonora especificamente sobre trânsito.

As apresentações da peça teatral ocorrerão sábado, dia 19 de setembro, às 15 horas, no Shopping Rio Mar; e sexta-feira, dia 25, às 8h30m, no encerramento do evento, na sede do Detran. A unidade móvel de educação de trânsito diariamente percorrerá bairros de Fortaleza e estará domingo, dia 20, das 8h às 12h, na Praça José Hilânio, em Juazeiro do Norte.

17.09.2015

Assessoria de Imprensa do Detran – CE
Paulo Ernesto Serpa / (85) 3101.5813 ou 987.394.259
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretaria

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ (85) 3466.4898