52ª edição da Feira de Artesanato do Ceará movimenta Praça Luiza Távora neste fim de semana

18 de setembro de 2015 - 20:45

Cerca de 270 artesãos expositores, em sua maioria representantes de grupos produtivos e entidades artesanais, de 87 municípios do Estado, participam da 52ª Feira de Artesanato do Ceará (Feirart), que acontece a partir desta sexta-feira e se estende até domingo (20), na Praça Luíza Távora, em Fortaleza.

 

A maior feira estadual de comercialização do artesanato cearense contará com exposição e comercialização de artesanato, atrações musicais, espaço de gastronomia regional, atrações infantis, além da presença de grandes mestres artesãos. É mais uma oportunidade de o público ter acesso ao legítimo artesanato cearense e também aos artesãos.

 

Entre as atrações da Feirart estão as oficinas de artesanato para público em geral. “É a chance do consumidor ou freqüentador da feira de aprender um pouco das técnicas de artesanato. A gente vai ter oficina de argila, areia colorida, papel machê”, ressaltou a coordenadora do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Estado, Amanaci Diógenes. Para ela, a feira é também a oportunidade do artesão cearense de manter contato direto com o consumidor final para ampliar e consolidar os canais de comercialização.

 

O evento é uma ação do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Estado do Ceará executado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama do Ceará.

 

SERVIÇO:
52ª edição da Feira de Artesanato do Ceará (Feirart)
Data: 18 a 20 de setembro
Horário: sexta e sábado, de 17h às 22h, e domingo, de 17h às 21h.
Local: Praça Luiza Távora, em Fortaleza

 

 

18.09.2015

Déborah Vanessa
Assessora de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
85 98956.0292
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
(85) 3466.4898