52ª edição da Feira de Artesanato do Ceará movimenta Praça Luiza Távora neste fim de semana

18 de setembro de 2015

Cerca de 270 artesãos expositores, em sua maioria representantes de grupos produtivos e entidades artesanais, de 87 municípios do Estado, participam da 52ª Feira de Artesanato do Ceará (Feirart), que acontece a partir desta sexta-feira e se estende até domingo (20), na Praça Luíza Távora, em Fortaleza.

 

A maior feira estadual de comercialização do artesanato cearense contará com exposição e comercialização de artesanato, atrações musicais, espaço de gastronomia regional, atrações infantis, além da presença de grandes mestres artesãos. É mais uma oportunidade de o público ter acesso ao legítimo artesanato cearense e também aos artesãos.

 

Entre as atrações da Feirart estão as oficinas de artesanato para público em geral. “É a chance do consumidor ou freqüentador da feira de aprender um pouco das técnicas de artesanato. A gente vai ter oficina de argila, areia colorida, papel machê”, ressaltou a coordenadora do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Estado, Amanaci Diógenes. Para ela, a feira é também a oportunidade do artesão cearense de manter contato direto com o consumidor final para ampliar e consolidar os canais de comercialização.

 

O evento é uma ação do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Estado do Ceará executado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama do Ceará.

 

SERVIÇO:
52ª edição da Feira de Artesanato do Ceará (Feirart)
Data: 18 a 20 de setembro
Horário: sexta e sábado, de 17h às 22h, e domingo, de 17h às 21h.
Local: Praça Luiza Távora, em Fortaleza

 

 

18.09.2015

Déborah Vanessa
Assessora de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
85 98956.0292
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
(85) 3466.4898