Parque do Cocó inaugura Academia ao Ar Livre

18 de setembro de 2015 - 18:55

O principal espaço verde de Fortaleza e pulmão da cidade, o Parque do Cocó, ganha neste final de semana mais uma atração para os fortalezenses e turistas: uma Academia ao Ar Livre. A inauguração acontece neste domingo (20/09), às 8h, e conta com a participação do secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

 

O empreendimento está implantado numa área de 121,5 metros quadrados e terá 22 equipamentos distribuídos em três módulos. O primeiro vai contar com equipamentos voltados para o desenvolvimento da coordenação motora, agilidade, equilíbrio e força. O segundo módulo é o espaço fitness, com exercícios voltados para o fortalecimento muscular; e o terceiro foi chamado de espaço cardio, com aparelhos específicos para melhorar a capacidade cardiorrespiratória.

 

O empreendimento é fruto de uma parceria entre a Unimed/Fortaleza, Secretaria Regional II da Prefeitura de Fortaleza e Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema). Devido à proporção da academia, a Regional II realizou intervenções na área para receber os equipamentos. Foram feitas a recuperação do passeio, instalação de piso intertravado, pintura de meio-fio e serviços na drenagem da área.

 

 

18.09.2015

 

Elizabeth Rebouças
Assessora de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente
85 3101.1235 | 98848.2022
elizabeth.reboucas@sema.ce.gov.br

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado Ceará
85 3466.4898