#DiadaÁrvore: trecho do Parque do Cocó ganha bosque

21 de setembro de 2015 - 15:31

Na manhã de hoje, segunda-feira, 21/09, data em que se comemora o Dia da Árvore, símbolo da natureza e uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos, o Parque do Cocó ganhou uma área verde intitulada Bosque William Soto Santiago, que fica ao lado do anfiteatro. O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno e cerca de 30 voluntários do projeto Filhos da Mãe Terra fizeram a inauguração.

Um plantio de mudas simbólico foi realizado e a intenção é que sejam plantadas cerca de cinco mil mudas, a exemplo do que foi feito na semana do meio ambiente. A mesma ação, organizada pela Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz – EMAP, acontece simultaneamente em mais de 20 países e tem como objetivo a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso, semeando uma cultura de cidadania verde sustentável em harmonia com a “Mãe Terra”.

Perguntado porque da escolha do Parque do Cocó para a criação do Bosque que homenageia o presidente da embaixada, o coordenador do estado do Ceará, Deusemar Monteiro, afirmou a importância do Parque para cidade e o tem como referência ambiental. “Nós da EMAP adotamos o Parque do Cocó e, no que for preciso, podem contar com nossa colaboração”, completou.

Artur Bruno agradeceu e ressaltou que o parque será até o fim do ano legalizado e que em breve voltaremos a ter o Arvorismo e o Domingo no Parque, os convidando também para a Yoga aos sábados e a Zumba aos domingos, além da utilização da recém-inaugurada academia ao ar livre. “Ficamos felizes em adotarem o parque. Usufruam cada vez mais, porque ele é nosso.”

21.09.2015

Elizabeth Rebouças
Assessora de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente
85 3101.1235 | 98848.2022
elizabeth.reboucas@sema.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898