Coordenadoria Especial dos Direitos Humanos articula conferência no Cariri

22 de setembro de 2015 - 21:00

A Coordenadoria Especial dos Direitos Humanos do Estado do Ceará, vinculada ao Gabinete do Governador, articula, junto a prefeituras e entidades de dez cidades cearenses, a realização das Conferências Regionais dos Direitos Humanos. Os encontros contribuirão para a elaboração do Plano Estadual de Direitos Humanos.

Nesta quarta-feira (22), o coordenador especial dos Direitos Humanos do Estado do Ceará, Demitri Cruz, visita o reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca), Patrício Melo, para dar continuidade às articulações para realização da conferência na regional.

“A proposição de fazer a conferência regional é possibilitar que a população do interior do Estado construa as propostas das políticas públicas dos direitos humanos tanto no Brasil como no Ceará.”, ressalta Demitri Cruz.

As conferências regionais visam reafirmar e ampliar o compromisso do município, Governo do Estado e sociedade com as políticas públicas de promoção e defesa dos direitos humanos e de promoção da igualdade. A síntese dos debates será apresentada no encontro estadual e na 12ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos.

O tema escolhido para as etapas Estadual, Municipais/Regionais ou livres é “Direitos Humanos para todas e todos: Democracia, Participação, Justiça e Igualdade”. São três os pilares básicos em debate: afirmação e fortalecimento da democracia; garantia e universalização de direitos; e promoção e consolidação da igualdade.

Calendário de conferências regionais:
23/10 – Itapipoca
24/10 – Sobral
30/10 – Tauá
31/10 – Barbalha/Crato
6/11 – Limoeiro do Norte
7/11 – Quixeramobim
13/11 – Redenção
14/11 – Aracati
21/11 – Fortaleza

22.09.2015

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretaria

Foto: Acervo / COPDH

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ (85) 3466.4898