Proensino divulga inscrições deferidas para seleção

22 de setembro de 2015 - 20:25

O Programa Bolsa de Incentivo à Educação na Rede da Secretaria da Saúde do Estado (Proensino SESA) divulgou a lista de 1.245 inscrições deferidas da seleção para preenchimento de 115 vagas de estágio destinadas a estudantes regularmente matriculados nos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Biblioteconomia, Direito, Educação Física, História, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional das instituições de ensino superior conveniadas com a Secretaria da Saúde do Estado e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O prazo para recursos vai até nesta quarta-feira, 23 de setembro. Foi também divulgado o novo cronograma do processo seletivo, que marca para o dia 18 de outubro a prova de conhecimentos gerais da primeira etapa da seleção, em local a ser divulgado.

Os candidatos classificados para a segunda etapa da seleção participarão da avaliação vivencial, no período de 9 a 13 de novembro. Nessa avaliação serão utilizadas dinâmicas de grupo, com intuito de analisar o comportamento do candidato quanto a capacidade de liderança, de trabalhar em equipe, de administração e negociação de conflitos, de flexibilidade, de compromisso e de responsabilidade. Os candidatos classificados serão convocados, conforme o número de vagas existentes, e firmarão o Termo de Compromisso do Bolsista (TCB). Durante o período do estágio, o bolsista estará sob permanente processo de avaliação de desempenho quanto ao envolvimento com as atribuições, desenvolvimento técnico-científico, relacionamento interpessoal, assiduidade e pontualidade.

O Proensino é para complementar a formação do bolsista e promover o desenvolvimento profissional. Os bolsistas cumprirão jornada de 20 horas semanais, com carga horária de até quatro horas diárias, e atuarão junto às coordenadorias, núcleos, unidades hospitalares e ambulatoriais da rede Sesa, desenvolvendo atividades inerentes à formação acadêmica, focadas para os objetivos das instituições de envolvidas. O valor mensal da bolsa é de R$ 639,58.

Veja a lista das inscrições deferidas

Veja o novo cronograma do processo seletivo

Mais informações pelo telefone (85) 3101.5116

22.09.2015

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Saúde do Ceará – Sesa
(85) 3101.5220/ 3101.5221/ 98733.8213
www.saude.ce.gov.br
www.facebook.com/SaudeCeara

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ (85) 3466.4898