Cegás expande rede estruturante em quatro bairros de Fortaleza

24 de setembro de 2015 - 19:05

            A Companhia de Gás do Estado do Ceará (Cegás) acaba de concluir a expansão da rede estruturante de gasodutos em quatro bairros de Fortaleza: Meireles, Aldeota, Varjota e Papicu. Com um total de 40 km de extensão, a obra teve investimento de R$ 11 milhões.

 

A previsão da Cegás é que, a partir dessa rede, sejam beneficiados 520 condomínios e 230 unidades comerciais.Atualmente, a Companhia conta com mais de 350 km de gasoduto e comercializa 720 milhões de m3 / ano.

 

            A Cegás abastece residências e estabelecimentos comerciais de forma contínua, sem riscos de corte no abastecimento, com qualidade e economia. O gás natural pode ser usado para climatizar ambientes, aquecer água e cozinhar, entre outras aplicações.

 

 

    Na cozinha:

 

Forno/fogão e geladeira a gás: os fogões são equipados com sistemas de acendimento e segurança, facilitando o uso.

 

 

    No quarto:

 

O ar condicionado pode ser adequado para o gás natural

 

 

    No banheiro:

 

Utilizando aquecedor de passagem a gás natural, pode-se ter água quente no chuveiro e na banheira.

 

 

    Na área de serviço:

 

Máquina de lavar roupas e tanque podem utilizar a água quente por um aquecedor ou caldeira a gás natural, o que economiza tempo e dinheiro.

 

 

    Na área de lazer:

 

A churrasqueira a gás natural oferece a máxima limpeza, já que não produz resíduos.

 

 

Na climatização de ambientes:

 

Sobre a Cegás

            A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) é a concessionária estadual de distribuição de gás natural canalizado no Estado do Ceará. Sua composição acionária é formada pelo Governo do Estado, Petrobras e Mitsui.

 

            A Cegás possui 7.570 unidades consumidoras e atende os segmentos industrial, comercial, residencial, veicular, co-geração e auto-produção de energia elétrica, sendo o consumo industrial responsável por cerca de 40% do mercado e a oferta deste segmento é de 300 mil m³/dia.

 

            Na indústria, o gás natural pode ser usado como combustível para fornecimento de calor, como matéria-prima em vários setores: químicos, metalúrgico, plástico, cerâmico, farmacêutico, têxtil, na geração de eletricidade e projetos de co-geração.

 

 

24.09.2015

 

Nara Gadelha
Assessora de Comunicação e Marketing da Cegás
nara.oliveira@cegas.com.br
85 3266.6924 | 85 98902.5661

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado do Ceará
(85) 3466.4898