Ceará é o terceiro estado com maior volume de investimentos públicos no Brasil

25 de setembro de 2015

O governador Camilo Santana abriu, na manhã desta sexta-feira (25), o segundo encontro de 2015 com todos os secretários de Estado para avaliar os projetos e ações do Governo por meio do sistema de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (Mapp). O encontro segue durante todo o dia e também neste sábado (26), no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial.

 

Na abertura dos trabalhos, o governador passou aos secretários a informação de que o Ceará é o terceiro estado do Brasil com maior volume de investimentos públicos em 2015. Camilo Santana destacou que, no primeiro semestre, o Ceará ultrapassou, inclusive, Minas Gerais. “Fomos o terceiro Estado do Brasil em investimentos públicos. Vamos avaliar o que fizemos até agora e quais as decisões que temos que tomar para manter esses investimentos”, afirmou.

 

R20150925100241  MG 5713Logo após a fala do governador, o secretário Mauro Filho apresentou um balanço da situação da economia brasileira e sua influência no Estado do Ceará. “Mesmo com a situação de dificuldade da economia brasileira, o Ceará tem que manter os investimentos por conta da boa gestão fiscal que está acontecendo até o momento”, assegurou o secretário. Mauro Filho também destacou que, enquanto outros estados estão atrasando a folha de pagamento, o Ceará já antecipou a primeira parcela do 13º salário em julho e tem recursos para manter os compromissos em dia.

 

R20150925100650  MG 5720Ainda durante a reunião desta sexta-feira, o governador Camilo Santana vai apresentar aos secretários o plano de estímulo à economia do Ceará que será apresentado à Assembleia Legislativa, além de discutir ações com as secretarias para manter a eficiência fiscal do Estado.

 

Fotos: Tiago Stille / Governo do Ceará

 

 

 

 

 

25.09.2015

 

 

Lúcio Filho
Gestor de Célula / Rádio

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado Ceará
Casa Civil / (85) 3466.4898