MAPP: governador reúne secretariado e discute orçamento de cada órgão

25 de setembro de 2015 - 22:29

“Esse encontro é muito importante para a gestão, pois é um momento de reunirmos todos os secretários e presidentes de órgãos vinculados para avaliar os investimentos que fizemos até agora e os que faremos daqui para frente. Importante ressaltar, ainda, que fomos o terceiro estado do Brasil em investimentos públicos”. Assim afirmou o governador Camilo Santana, na tarde desta sexta-feira (25), durante reunião do Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (Mapp).

O encontro, que teve mais de 10 horas, contou com a participação de todos os secretários do Estado, que – juntos – discutiram as atividades das secretarias e vinculadas. Camilo solicitou um levantamento de R MAPP.3atividades e um calendário de prioridades. Ele ouviu as demandas das secretarias e definiu as ações executadas por cada gestor.

O chefe do executivo acompanhou ainda os investimentos realizados por cada órgão e monitorou o orçamento do Estado, afim de conter gastos e aprimorar os recursos. No fim da reunião, ele destacou novamente o mérito cearense por ser o terceiro estado do Brasil com maior volume de investimentos públicos em 2015. Um novo compromisso está marcado para este sábado (26), a partir das 9h, no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial.

Mesa
A grande mesa é formada, por meio de um sistema on line, onde são mostrados todos os atuais módulos de planejamento, acompanhamento, monitoria e consulta. Pela metodologia do Mapp, os projetos são apresentados pelos órgãos à análise ao chefe do Executivo. O sistema permite que o governador tenhaR MAPP.2 acesso a todas as ações, fazendo o acompanhamento e determinando seus ajustes, quando necessário.

Mapp
Criado para monitorar a carteira de projetos do Governo do Estado, a metodologia foi instituída em 2007 como o mais importante sistema de gestão para implantação e acompanhamento das ações realizadas no âmbito estadual. Seu objetivo é definir e otimizar a aplicação dos recursos, monitorando todos os gastos investidos pelo Governo, sendo tratado todas as fases dos projetos – desde a sua proposição até seu encerramento, passando pelos processos de aquisição, contratação e execução.

25.09.2015

Wiarlen Ribeiro
Repórter / Célula de Reportagem

Fotos: Carlos Gibaja e Queiroz Netto / Governo do Ceará

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ (85) 3466.4898