“Os jovens são o principal motor de mudança do País”, diz Izolda em evento na Praia de Iracema

26 de setembro de 2015 - 20:50

A vice-governadora Izolda Cela e o chefe de Gabinete do Governador, Élcio Batista, participaram na tarde deste sábado (26) do “FutShow – Saiba Dizer Não”, evento organizado pela Força Jovem Universal, da Igreja Universal do Reino de Deus, que tem o objetivo de prevenir e conscientizar os jovens contra as drogas.

Para Izolda, o papel social do Estado voltado para juventude deve ser cada vez mais priorizado pela gestão do governador Camilo Santana. “Considero essa ação de fundamental importância para os jovens, pois são eles o principal motor de mudança do País e que podem construírem um mundo mais evoluído, seja através doR Futshow esporte ou de uma atividade lúdica. Só assim construiremos um Ceará melhor”, enfatizou.

Diversas atividades, incluindo competições como Beach Soccer, FutVôlei, Vôlei de Areia e Surf, além de apresentações musicais, foram realizadas em uma estrutura montada no Aterro da Praia de Iracema. A festa, gratuita, é realizada simultaneamente em vários estados e tem estimativa de público de 5 mil pessoas em Fortaleza.

O chefe de Gabinete, Élcio Batista, falou que o trabalho social é uma ação ativa na gestão de Camilo Santana. “O governador foi eleito para fortalecer uma série de políticas públicas relacionadas com a redução da desigualdade e oportunidade para juventude. Isso vai ocorrer no esporte, na educação e na ciência e tecnologia, que são áreas prioritárias dentro do Governo. Camilo tem consciência de que é através dela que vamos superar as adversidades”, afirmou.

Participaram do evento o responsável pela Igreja Universal no Ceará, bispo Odivan Pagnocelli; o líder da Força Jovem Universal no Estado, Pastor Silva; o deputado federal, Pastor Ronaldo Martins; o deputado estadual, Pastor David Durand; além de vereadores, secretários municipais, pastores e líderes políticos e religiosos.

Força Jovem Universal
Existente há mais de 20 anos e tem atuação em todo país reunindo hoje cerca de 500 mil jovens – 10 mil são da capital cearense e RMF. Consiste em um grupo que trabalha com esporte, cultura, lazer e educação. Em um trabalho focado em trazer aos jovens o bem estar social e espiritual.

26.09.2015

Wiarlen Ribeiro
Repórter / Célula de Reportagem

Fotos: Tiago Stille / Governo do Ceará

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ (85) 3466.4898