Centec e Secitece oferecem capacitação gratuita em 33 cidades no mês de outubro

28 de setembro de 2015 - 19:01

Os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) do Instituto Centec estão com inscrições abertas para a programação de cursos básicos do mês de outubro. As capacitações são gratuitas e estão sendo oferecidas em 33 cidades de diferentes regiões do Ceará.

 

Ao todo, são disponibilizadas 1.697 vagas em 85 cursos, com carga horária que varia entre 40 e 60 horas aula. As formações compreendem oito grandes áreas do conhecimento: Informação e Comunicação; Gestão de Negócios; Produção Alimentícia; Recursos Naturais; Hospitalidade e Lazer; Ambiente, Saúde e Segurança; Produção Cultural e Design; e Infraestrutura.

 

Os cursos acontecem por meio de parceria entre o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) do Governo do Estado do Ceará, e são abertos para qualquer pessoa maior de 16 anos. As inscrições devem ser feitas presencialmente nos próprios CVTs, sendo necessária a apresentação do CPF.

 

Os municípios que recebem cursos em outubro são: Acaraú, Amontada, Aracoiaba, Barreira, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Canindé, Capistrano, Crateús, Fortim, Granja, Groaíras, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Ipu, Itaiçaba, Itapiúna, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Massapê, Missão Velha, Orós, Pentecoste, Quixadá, Russas, Santa Quitéria, São Benedito, Tabuleiro do Norte, Tauá e Viçosa do Ceará.

 

Algumas das capacitações oferecidas este mês são: Manutenção de Computadores, Informática Básica, Word, Excel, Corel Draw, Marketing Pessoal, Redes de computadores, Técnicas em Vendas, Reciclagem de Resíduos Sólidos, Maquiagem, Eletricista Predial, dentre outros. A lista completa de cursos por cidade pode ser acessada em www.centec.org.br.

 

Um dos destaques fica por conta do CVT Icó, que volta a oferecer cursos dedicados ao ensino da música. Serão ministradas aulas de Iniciação Instrumental Básica, com foco no Violão Popular, Bateria, Teclado e Piano; além do curso de Iniciação Básica em Técnica Vocal, no qual serão repassadas técnicas de Canto e Coral.

 

A área de produção alimentícia também tem espaço na programação de outubro dos CVTs: em Aracoiaba é oferecida a capacitação em Fabricação de Bolos e Salgados, enquanto Massapê recebe o curso de Condimentos e Hortaliças. Já em Canindé acontecem aulas sobre Produção de Doces e Salgados.

 

As inscrições estarão abertas até que as aulas tenham início ou até o preenchimento de todas as vagas. Outras informações podem ser obtidas diretamente com a unidade do seu interesse por telefone ou por e-mail. Os endereços e contatos de cada CVT estão disponíveis em http://www.centec.org.br/index.php/quem-somos/cvt.

 

O Instituto Centec é uma organização social que está presente em 43 municípios cearenses oferecendo cursos básicos, técnicos de nível médio, superiores tecnológicos e pós-graduação, por meio de parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), do Governo do Estado do Ceará.

 

 

28.09.2015

 

Caroline Avendaño | Jornalista RP 2960/CE
Coordenadora da Assessoria Marketing e Comunicação do Instituto Centec
(85) 3066-7030 / 9949-1534 (Tim) / (85) 8502-3007 (Claro)
carol@centec.org.br / carolineavendano@gmail.com
www.fb.com/InstitutoCentecCeara | www.centec.org.br

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / (85) 3466.4898