Ceará participa de feira de turismo na Argentina

29 de setembro de 2015 - 20:20

Depois do sucesso na 43ª Abav Expo Internacional, em São Paulo, o Ceará chegou a Buenos Aires para participar da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que completa 20 anos em 2015. Com um estande de 104 m², a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) apresenta os principais destinos do Estado, como praias, serras e sertão. O evento recebeu cerca de 100 mil visitantes e 1.600 expositores de 50 países em quatro dias.

A FIT, que termina nesta terça-feira (29), teve início no último sábado (26), mesmo dia em que a Abav Expo terminou. O espaço do Ceará foi considerado um dos estandes mais movimentados pelo público. “Está tudo muito criativo, isso sem falar na qualidade do material de divulgação, que está lindo. Com certeza foi um dos melhores estandes”, destaca a agente de viagem Esther Kestenbaum, do Rio de Janeiro. 

Assim como na Abav, a FIT apresenta aos visitantes a capital Fortaleza, as principais praias dos litorais Leste e Oeste, como Jericoacora, Flecheiras, Camocim, Cumbuco, Canoa Quebrada, Aquiraz, Beberibe e Morro Branco. O material de divulgação também contempla as serras de Baturité e Ibiapaba e municípios do interior, como Juazeiro do Norte e Quixadá. 

Para Arialdo Pinho, secretário do Turismo do Ceará, a participação do Ceará nas duas feiras é uma estratégia de fundamental importância para incrementar o turismo no Ceará. “Precisamos divulgar nossos atrativos para aumentarmos o número de visitantes. Assim, poderemos aproveitar ainda mais essa época de alta do dólar, que fomenta o turismo no Brasil e para o Brasil”.

A FIT é uma das maiores feiras da América Latina e considerada uma das melhores oportunidades e negócios em turismo. Além dos expositores, o evento oferece cursos e palestas para os agentes de viagem. A próxima edição da feira será de 1 a 4 de outubro.

29.09.2015

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará – Setur
Yanna Guimarães
yanna.guimaraes@setur.ce.gov.br / (85) 3195.0211 ou 989.560.331

Foto: Acervo / Setur

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ (85) 3466.4898