Dunga cumpre agenda no Ceará e não descarta novas partidas na Arena Castelão

29 de setembro de 2015

Fortaleza, enfim, começa a viver o clima de Brasil x Venezuela, jogo que acontece no dia 13 de outubro, às 22h, na Arena Castelão, e é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Nesta terça-feira (29), a Capital recebeu a visita do técnico da Seleção Brasileira, Dunga, que, acompanhado por uma comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), esteve em alguns pontos de importância logística para o confronto, R Dunga 01como o local da partida e o Estádio Presidente Vargas. A agenda foi iniciada com um almoço oferecido pelo governador Camilo Santana.

Acompanhado do coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, Dunga desembarcou no início da tarde e foi direto ao Palácio da Abolição, onde se encontrou Camilo, com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o secretário estadual do Esporte, Jeová Mota; o chefe do gabinete do governador, Élcio Batista; o chefe da Casa Civil, Alexandre Landim; o secretário do Planejamento, Hugo Figueirêdo; e o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio.

Da sede do governo estadual, a comissão técnica seguiu para uma breve vistoria na Arena Castelão, onde foi realizada uma entrevista coletiva após Dunga e Gilmar Rinaldi serem homenageados na Calçada da Fama do estádio. Durante a conversa com os jornalistas, o técnico ressaltou o peso da torcida cearense na escolha por jogar em Fortaleza.

R ARI9944“Um dos motivos do jogo acontecer no Ceará é a maneira de como a torcida nos recepciona. É um torcedor apaixonado pela Seleção Brasileira e pelo futebol, mas também não podemos deixar de lado que as condições do estádio, aeroporto e do hotel também têm um peso na nossa análise. Quanto a um novo jogo em Fortaleza, o futuro está sempre aberto; a gente tem que ir onde as pessoas gostam de nós e aqui a torcida gosta de futebol, então a Seleção tem que estar presente”, destacou o técnico, que não descartou uma nova partida do Brasil na Capital.

Questionado sobre a possibilidade de um retorno da Seleção, o secretário Jeová Mota confirmou que o Ceará está pleiteando novos embates da Seleção e do time olímpico.

“Conversamos com a CBF e, juntamente com o governador Camilo Santana e com o prefeito Roberto Cláudio, demonstramos nossas intenções para que a cidade volte a ser palco de novas partidas. Também queremos fazer parte da caminhada rumo ao ouro olímpico inédito, provavelmente trazendo um amistoso da seleção olímpica no próximo ano”, salientou o titular do Esporte.

Após a breve passagem pelo Castelão, a comitiva seguiu para o Estádio Presidente Vargas, onde serão realizados os treinamentos preparatórios para o confronto com a Venezuela. Também foi feita uma visita ao hotel que abrigará o selecionado nacional.

29.09.2015

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Esporte
Eduardo Buchholz
(85) 3101-4415 ou 987.321.976

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ (85) 3466.4898