No mês das crianças, Secult lança o programa Escola no Cinema

29 de setembro de 2015 - 18:13

 

A partir do próximo dia 1º, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará dá início às atividades do Programa Escola no Cinema. Por meio do projeto, o Cineteatro São Luiz passa a receber, nas quintas e sextas-feiras, turmas escolares do Ensino Fundamental e Médio e de associações e ongs que atuam com crianças e adolescentes, para sessões especiais de cinema, às 9h e 14h30min, todas gratuitas e agendadas previamente.

 

Os filmes serão selecionados pela curadoria do Cineteatro, conforme a faixa etária das turmas. Escolas públicas ou particulares e associações podem participar, sem custos, devendo agendar pelo email: producaosaoluiz@gmail.com.

 

No primeiro dia de programa, o Cineteatro receberá turmas da Escola Municipal São João Batista e da Escola Municipal Paulo Sérgio de Souza Lira.

 

“Este é um programa de formação de plateia, de democratização da cultura, de apresentação, às crianças e professores, desta joia do nosso patrimônio histórico que é o Cineteatro São Luiz. Esperamos que as escolas públicas e privadas e as associações participem!”, destaca o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Guilherme Sampaio.

 

 

29.09.2015

 

Coordenação de Comunicação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará
85 3101.6761 / 85 8699-6524 – Dalwton Moura / secultmkt@gmail.com

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

 

Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de Imprensa – Casa Civil