Secult inaugura Pavilhão dos Conselhos nesta quarta (30)

29 de setembro de 2015 - 16:38

Nesta quarta-feira, 30 de setembro, a partir das 9 horas, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará inaugura o Pavilhão dos Conselhos, espaço que vai acolher, a partir de agora, as atividades do Conselho Estadual de Políticas Culturais (CEPC) e Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Coepa). A sede funcionará vizinho à Biblioteca Pública Espaço Estação, em um dos antigos galpões da RFFSA, ao lado da Estação João Felipe, no Centro de Fortaleza. Em seu primeiro dia de funcionamento, o Pavilhão receberá reunião ordinária do Coepa. Em breve, no mesmo prédio também vai funcionar o Birô Ceará Criativo, espaço para a elaboração e o orientação de projetos.

 

“Esta é uma medida muito importante e simbólica do ponto de vista da independência que a atuação dos conselhos deve ter. Com o Pavilhão, os conselhos saem da sede da Secult e os conselheiros passam a ter um espaço para fazerem atendimentos e outros trabalhos”, destaca o secretário da Cultura do Estado, Guilherme Sampaio.

 

 

PAUTA COEPA

 

Na primeira reunião na nova sede, o Coepa vai avaliar o pedido de tombamento da Casa de Juvenal Galeno e realizar a homologação dos nomes indicados pela Comissão de Seleção dos Tesouros Vivos da Cultura (Mestres da Cultura).

 

 

 

29.09.2015

 

Coordenação de Comunicação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará
85 3101.6761 / 85 8699-6524 – Dalwton Moura / secultmkt@gmail.com

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

 

Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de Imprensa – Casa Civil