Secult: programação para as crianças neste final de semana chega repleta de atrações

2 de outubro de 2015 - 16:47

 

?Final de semana com as crianças nos equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado terá oficina de percussão infantil, com o grupo Palmerê da Cia Bate Palmas, apresentações teatrais que integram o o 5º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará, de 2 a 12 de outubro, em Fortaleza, e de 9 a 11 de outubro em Sobral, oportunidade de rever os filmes Dumbo e Pinóquio, produções Walt Disney, no Cineteatro São Luiz, em sessões sexta, sábado e domingo, e ainda o “Domingo da Criança”, a partir das 10h, no Teatro Carlos Câmara, com o espetáculo gratuito Dona Onça Pintada e seu Bode Cheiroso, da Comédia Cearense, o Brincando e Pintando no Dragão do Mar, dia 4, domingo, das 16h às 19h, grátis, a contação de histórias com Gorette Costa, e o Lagarta Pintada, na Praça da Juventude.

 

 

Do Centro ao Bom Jardim

 

As atividades são gratuitas ou a preços populares e podem ser conferidas do Centro da Cidade, passando pela Praia de Iracema e chegando ao grande Bom Jardim. O primeiro equipamento a ofertar atividade neste final de semana é o Centro Cultural Bom Jardim, que através do Projeto Praça das Artes, está levando às diferentes áreas do grande Bom Jardim opções de oficinas, como a de “Batucada Infantil”, com o grupo Palmerê da Cia Bate Palmas, o equipamento abre esta sexta-feira (2), às 15h30, em atividade gratuita, realizada na Praça das Artes, da Granja Portugal. Após a oficina, o grupo sairá em Cortejo Cultural, da Escola Conceição Mourão (Rua Duas Nações, 550).

 

 

A sessão “Nossos Clássicos” traz Dumbo e Pinóquio

 

Às 18h desta sexta-feira (2), o Cineteatro São Luiz abre programação da sessão “Nossos Clássicos”, com a exibição do longa infantil “Dumbo”, dirigido por Ben Sharpsteen, Norman Ferguson, Wilfred Jackson, Jack Kinney, Bill Roberts, John Elliotte, Samuel Armstrong. A animação de 64min, conta a história simpática de quando a cegonha chega, igual a todos os anos, para entregar os bebês às suas mães no circo, e a senhora Jumbo se depara com uma surpresa: seu pequeno Jumbo Jr. tem orelha grandes demais para um elefante recém nascido. Rodado nos EUA, em 1941, o filme dublado possui classificação Livre e será reexibido no dia 3, às 11h. Os ingressos para os filmes podem ser adquiridos na bilheteria física do São Luiz, sendo a Inteira: R$6,00 / Meia: R$3,00. No sábado e domingo, dias 3 e 4 de outubro, será a vez do filme Pinóquio? ganhar a tela do Cineteatro São Luiz?, em sessões às 15h e às 18h.

 

 

Teatro Infantil e ‘Contação’ de Histórias

 

O 5° TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará, chega ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com apresentações gratuitas de 2 a 12 de outubro. A programação completa do TIC está disponível na página: www.festivaltic.com.br?

 

O “Domingo da Criança”, começa às 10h, no Teatro Carlos Câmara, com o espetáculo gratuito “Dona Onça Pintada e seu Bode Cheiroso”, da Comédia Cearense. Na trama, que se passa na floresta, o Bode muito responsável e a Onça que só pensa em curtir a vida resolvem construir uma casa no mesmo terreno, mas só descobrem a confusão quando a casa já está terminada. Mesmo com comportamentos diferentes e muitas brigas, eles encontram na solidariedade a solução ideal e o final promete surpreender a garotada, mostrando que, com paciência e tolerância, tudo pode se resolver.

 

 

+ Pinturas e Brincadeiras

 

No turno da tarde, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura recebe a criançada na Praça Verde, para o Brincando e Pintando no Dragão do Mar, das 16h às 19h, grátis. Tem também programação no Centro Cultural Bom Jardim, com ‘contação’ de histórias à tarde no domingo, dia de outubro, às 17h, na Granja Portugal. A apresentação do Histórias Coloridas será realizada pela Professora e Contadora de Histórias, Gorette Costa, na Praça da Juventude – Granja Portugal deixando a tarde ainda mais bela. Logo após, às 18h, as crianças podem aproveitar o Lagarta Pintada, com atividades lúdicas que incluem pintura.

 

 

02.10.2015

 

Assessoria de imprensa da Secult
(85) 3101-6761 / secultmkt@gmail.com

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

 

Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de Imprensa – Casa Civil