Brincadeiras e presentes animam o Dia da Criança no Albert Sabin

6 de outubro de 2015 - 19:45

 

 

O Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), da rede pública do Governo do Estado, antecipa o Dia das Crianças.  Não vai esperar o dia 12 de outubro. A festa já será nesta quarta-feira, 7. As crianças, pacientes do hospital, vão receber presentes arrecadados pelos “Amigos da Alegria”,  grupo que há 10 anos faz ações semelhantes em diversas unidades de saúde do Ceará. Os pais e acompanhantes participam da alegria.

 

Entre 8h30min e 10h, todas as crianças vão receber presentes doados pela população. Em seguida, no refeitório, vão lanchar e participar de atividades lúdicas com palhaços e monitores do grupo “Amigos da Alegria”. “É bom demais. Estamos há três dias embalando os presentes”, disse a fundadora do grupo, Júlia Mapurunga.

 

A campanha de arrecadação de presentes começou a apenas 15 dias e já foram arrecadados mais de 400 brinquedos novos. “As pessoas já conhecem, isso facilita. A gente manda mensagem pelo whatsapp, pelo facebook e consegue fazer a alegria das crianças”, fala Júlia Mapurunga.

 

 

06.10.2015

 

Diana Vasconcelos
Assessora de Comunicação do Hias
(85) 3256-1574
imprensa@hias.ce.gov.br
t: albertsabince
f: albertsabince

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / (85) 3466.4898