Cineteatro São Luiz inicia programação de outubro com novo curador

6 de outubro de 2015 - 14:12

Diretor, roteirista, diretor de fotografia, produtor, editor e compositor brasileiro, Duarte Dias é  premiado no Brasil e no exterior por seus trabalhos. Atua no setor audiovisual desde 2005, tendo em seu currículo três filmes de curta duração, sendo um deles, “Céu Limpo”- feito em parceria com Marcley de Aquino-,  indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (2011),  uma promoção da Academia Brasileira de Cinema.

Além dos curtas, Duarte Dias também dirigiu um programa para televisão (TV União) e escreveu uma série de roteiros premiados em editais públicos.

Produtor, é responsável pelo FestFilmes – Festival do Audiovisual Luso Afro Brasileiro, festival que opera no âmbito dos países de língua portuguesa.

Com ativa militância no setor audiovisual cearense e brasileiro, Duarte Dias foi diretor-presidente da Associação Cearense de Cinema e Vídeo e membro fundador do Fórum Cearense do Audiovisual, onde segue compondo o Conselho Gestor.

Membro da diretoria nacional da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas (ABDn), foi representante do setor audiovisual no Conselho Estadual de Políticas Culturais do Ceará (dois mandatos) e no Conselho Municipal de Cultura de Fortaleza, além de ter assento na Câmara Setorial do Audiovisual da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará.

Atualmente, Duarte Dias dedica-se à produção do seu primeiro filme de longa metragem, LIBERADO!, e prepara o lançamento de um CD com músicas de sua autoria.

 

06.10.2015

 

Assessoria de imprensa da Secult
(85) 3101-6761 / secultmkt@gmail.com

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / (85) 3466.4898