TJA recebe nesta terça apresentação especial da Orquestra Filarmônica do Ceará, homenageando Belchior, Ednardo e Fagner

6 de outubro de 2015

A Orquestra Filarmônica do Ceará, regida pelo maestro Glaydson Carvalho, dá continuidade nesta terça-feira (6), às 19h30, no Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, à sua série de apresentações especiais, em homenagem a grandes nomes da música popular, ajudando a aproximar o público do universo orquestral e propondo novos arranjos para obras consagradas de grandes nomes brasileiros. É o projeto “Grandes Clássicos da MPB”, que já realizou concertos em homenagem a Raul Seixas e Tim Maia e, nesta terça, reverencia três dos mais consagrados nomes da geração que recolocou o Ceará no mapa da música brasileira a partir do início dos anos 70, com a chamada geração do “Pessoal do Ceará”.

 

A apresentação, que marca os 17 anos da Orquestra Filarmônica do Ceará, contará ainda com participações especiais de Clarêncio Menezes, Saulo Carvalho, Elisa Esdras e Darlington Mesquita. Os ingressos, a R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia), estão à venda na bilheteria do TJA. Oportunidade única para conferir versões orquestrais para grandes clássicos das obras de Ednardo, Fagner e Belchior, tão ricas em harmonia, melodia e letras, tão diversas entre si quanto representativas da personalidade e da identidade da canção cearense.

 

A nova apresentação da Filarmônica do Ceará se soma ao recente trabalho realizado em prol da maior difusão da música orquestral, para quebrar barreiras e superar rótulos e fronteiras. Além das apresentações em homenagem a Tim Maia e Raul Seixas, a Filarmônica do Ceará também dedicou um concerto especial, no TJA, à obra da banda Legião Urbana, contando com a presença do grupo cearense Coda.

 

A Filarmônica também se apresentou no Cineteatro São Luiz, ao lado da banda cearense Rubber Soul, prestando tributo aos Beatles, em um concerto lotado, assim como as apresentações anteriores no anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura dedicadas ao repertório do quarteto de Liverpool.

 

A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho também lotou o TJA e a Concha Acústica da UFC, com sua apresentação especial “Rock in Concert”, com repertório de clássicos de diferentes artistas e gerações do rock. O público que lota essas apresentações tem a oportunidade de retornar para conferir outros concertos, com diferentes repertórios, contribuindo para nova formação de plateia e para maior presença de público para as orquestras cearenses.

 

 

 

 

 

06.10.2015

 

Secretaria da Cultura do Estado do Ceará
Dalwton Moura (CE 01339 JP) – 3101-6761
secultmkt@gmail.com

 

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / (85) 3466.4898