Coordenadoria Especial dos Direitos Humanos lança conferências regionais

7 de outubro de 2015 - 18:49

A Coordenadoria Especial dos Direitos Humanos do Estado do Ceará, vinculada ao Gabinete do Governador, e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos lançam, na noite desta quarta-feira (7), em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Fábrica de Imagens, as Conferências Regionais dos Direitos Humanos. A cerimônia está inclusa no “IV Seminário Outros Olhares – Direitos Humanos, Avanços, Retrocessos e Resistências”.

 

O coordenador Especial dos Direitos Humanos do Estado do Ceará, Demitri Cruz, acredita que a utilização das conferências como mecanismo de participação popular permitirá a interação entre a necessidade de direitos, o saber científico e a atuação do Poder Público. “As Conferências Regionais trarão para o protagonismo dos debates os sujeitos políticos e as demandas de todo o Ceará, permitindo que todas as regiões do Estado participem de uma formulação mais ampla, mas também que sejam observadas as peculiaridades de cada território do nosso Estado”, ressalta Demitri Cruz.

 

Estarão presentes no lançamento o secretário da Justiça e Cidadania do Estado, Hélio Leitão; a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, Marileide Luz; o coordenador socioeducativo da Fábrica de Imagens, Dário Bezerra; e a representante do Fórum Cearense LGBT, Fátima Ferreira.

 

 

Entenda as Conferências

 

As Conferências Regionais dos Direitos Humanos regionais têm o objetivo de reafirmar e ampliar o compromisso do município, Governo do Estado e sociedade com as políticas públicas de promoção e defesa dos direitos humanos e de promoção da igualdade. A síntese dos debates será apresentada no encontro estadual e na 12ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos.

 

O tema escolhido para as etapas Estadual, Municipais/Regionais ou livres é “Direitos Humanos para todas e todos: Democracia, Participação, Justiça e Igualdade”. São três os pilares básicos em debate: afirmação e fortalecimento da democracia; garantia e universalização de direitos; e promoção e consolidação da igualdade.

 

 

Calendário de conferências regionais:

24/10 – Sobral

27/10 – Itapipoca

31/10 – Crato

7/11 – Redenção

21/11 – Fortaleza

 

Serviço:

Lançamento Conferências Regionais dos Direitos Humanos
Local: Casa Amarela Eusélio Oliveira (Avenida da Universidade, 2591 – Benfica)

Horário: 18:30 horas

 

 

07.10.2015

 

Ana Carolina Carvalho
Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos – COPDH
85 3133.3717 / 3133.3717

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretaria

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898